Alagoas

Falece o prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões

08/07/2020
Falece o prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões

Isnaldo Bulhões

Faleceu na manhã de hoje (08) o prefeito de Santana do Ipanema Isnaldo Bulhões de Barros, aos 78 anos. Ele estava internado em Maceió e sua morte se deu em decorrência da covid-19.

Ex-deputado estadual, ex-conselheiro e presidente do Tribunal de Contas, Isnaldo estava exercendo o segundo mandato de prefeito na cidade sertaneja, sua terra natal. Ele era casado com a suplente de senadora Renilde Bulhões que também esteve acometida da covid-19. Isnaldo era irmão do ex-governador Geraldo Bulhões e pai do deputado-federal Isnaldinho Bulhões.

Há alguns dias Bulhões havia se licenciado da prefeitura para tratar a doença, mas não resistiu. Em seu lugar assumiu a Dra. Cristiane Bulhões, vice-prefeita.

O prefeito de Estrela de Alagoas Arlindo Garrote foi uns dos primeiros a prestar condolências: “Como Prefeito de Estrela de Alagoas, deixo em nome de todos os estrelenses o sentimento de pesar aos familiares e amigos do grande homem Isnaldo Bulhões Barros, que faleceu devido a complicações do COVID-19.

O amigo Isnaldo Bulhões Barros foi Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas e atualmente estava Prefeito de Santana do Ipanema, sendo um dos Prefeitos que mais trabalhou pelo sertão, especialmente por Santana do Ipanema, sempre dedicado e preocupado com o povo santanense, que respeitava e o admirava como um homem de enorme coração. Rezo para que Deus conforte e ajude os familiares e amigos neste momento tão difícil e doloroso“, disse.

A OAB divulgou nota de pesar pela passagem do prefeito santanense.

“Foi com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas recebeu a notícia do falecimento do prefeito de Santana do Ipanema, Isnaldo Bulhões, nesta quarta-feira (8), aos 78 anos. Ele era ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e pai do advogado e deputado federal Isnaldo Bulhões Jr.

De acordo com informações repassadas pela família, Bulhões estava internado na UTI de um hospital em Maceió há dois meses por complicações de saúde causadas pela Covid-19.

Por meio da Subseção de Santana do Ipanema, a OAB-AL, a Caixa de Assistência dos Advogados e a Escola Superior de Advocacia se solidarizam aos familiares e amigos que passam por este momento de dor, diante da perda de um ente querido e de importância para o município de Santana do Ipanema”.