Geral

Educação capacita professores da Rede Municipal

02/07/2020
Educação capacita professores da Rede Municipal

Acontece na  próxima segunda-feira (06), às 14h no Canal Árvore de Livros no YouTube, a primeira formação com a equipe da plataforma Árvore de Livros. A capacitação é voltada a professores e gestores das escolas de  Ensino  Fundamental  e dos Cmeis da Rede Municipal de Educação com orientações sobre como navegar no acervo e utilizar os recursos pedagógicos que a plataforma oferece para ajudar na rotina e no  planejamento pedagógico. 

A  chefe da Rede de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Janaína Tenório, destaca a parceria com uma das maiores plataformas de leitura digital do País. “É uma ferramenta rica e interativa que vem contribuir com os projetos e  atividades desenvolvidas nas escolas, especialmente durante esse período de pandemia”, disse.

Da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Plataforma Árvore de Livros nasceu o Semeando Leituras. O Projeto está sendo desenvolvido pela Rede de Bibliotecas da Semed com o Centro de Formação Paulo Freire, Coordenadoria de Gerenciamento, Organização Escolar e Coordenadorias de Ensino Fundamental, Educação Infantil, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos e Idosos com o objetivo de incentivar a leitura e o desenvolvimento do conhecimento, facilitando cada vez mais o acesso de alunos, educadores e técnicos da Semed aos suportes informacionais, utilizando a plataforma Árvore de Livros como facilitadora da iniciativa. 

Aproximadamente nove mil professores municipais estão cadastrados na plataforma e serão capacitados. A parceria objetiva contribuir com a educação dos estudantes com o estímulo à leitura. A formação terá duração de aproximadamente uma hora e meia.

 Acesso à transmissão da formação pelo link https://youtu.be/PMkV_KgjLlQ

Sobre a Árvore de Livros

A Árvore de Livros é uma edtech nacional, lançada em 2014, cujo propósito é transformar a educação no Brasil por meio da formação de novos leitores. A plataforma possui parceria com mais de 600 editoras e mantém mais de 30 mil títulos diferentes disponíveis, entre livros, jornais e revistas do mundo todo. Além disso, a Árvore de Livros também oferece apoio pedagógico aos educadores, relatórios que possibilitam acompanhar de perto a leitura de cada aluno, projetos que estimulam o hábito de ler em crianças e jovens e sequências didáticas alinhadas à Base Nacional Comum Curricular.