Geral

Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros está em fase de conclusão

14/07/2020
Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros está em fase de conclusão

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira, visitou nesta segunda-feira (13) as obras da Avenida Ministro Humberto Gomes de Barros, no Benedito Bentes. A obra, que é mais uma ação do Programa Nova Maceió, fará a ligação entre os bairros do Benedito Bentes e Cidade Universitária.

Avenida será entregue nos próximos dias pela Prefeitura. Foto: Secom Maceió

A Avenida conta com 2,4 quilômetros de pavimento e serviços de terraplanagem, drenagem e asfaltamento e deve desafogar o trânsito da Cachoeira do Meirim, que antes era a única via de acesso. A obra teve um investimento de mais de R$ 5 milhões e será entregue nos próximos dias.

“É mais uma obra importantíssima da Prefeitura, que vem para facilitar a vida das pessoas, sobretudo dos moradores da parte alta de Maceió”, afirmou o prefeito durante vistoria aos serviços.

Marli Nicácio, moradora do bairro, explica que antes não era possível caminhar, já que a região era uma estrada de barro com mato ao redor. “Não dava para caminhar aqui, porque dava medo. Agora está sendo ótimo fazer a caminhada”.

Lançado em agosto do ano passado pela Prefeitura de Maceió, com ações coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), o Nova Maceió vai investir, aproximadamente, R$ 420 milhões em 400 ruas da capital. Serão mais de 400 mil metros quadrados de pavimentação, mais de 40 mil metros de rede de drenagem pluvial e, aproximadamente, 100 mil metros de rede coletora de esgoto. Os recursos são oriundos do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Banco do Brasil, Codevasf, Governo Federal e verba própria da Prefeitura de Maceió.