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Aplicativo NOI Cidadão registra mais de quatro mil atendimentos

14/07/2020
Aplicativo NOI Cidadão registra mais de quatro mil atendimentos

Em fevereiro deste ano, a Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), lançou o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão”, uma ferramenta tecnológica que tem auxiliado nos atendimentos às ocorrências de trânsito registradas na malha viária da capital. Desde que o serviço foi disponibilizado à população, 1.947 downloads foram realizados e os agentes do órgão já atenderam 4.123 chamados feitos pelos maceioenses.

SMTT realiza mais de quatro mil atendimentos por meio do aplicativo NOI Cidadão. Foto: Átila Vieira|Secom Maceió

Dentre as principais causas de acionamentos feitas pela população no aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão estão os chamados para coibir o estacionamento irregular, com 801 registros, seguidos por acidentes sem vítimas, que correspondem a 460 das ocorrências, e semáforos defeituosos, que totalizam 326 dos casos, além de outras situações.

Disponível inicialmente para quem possui um smartphone com o sistema operacional Android, o aplicativo “SMTT Maceió – NOI Cidadão” pode ser baixado gratuitamente na loja do Google Play. Após o download, o cidadão deve se cadastrar na plataforma tecnológica inserindo o nome completo, e-mail, data de nascimento, número de telefone, endereço e o bairro onde reside

Núcleo de Operação Integrada (NOI) recebe chamados e aciona as equipes da SMTT. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió

Para reportar qualquer tipo de ocorrência pelo aplicativo, o usuário deverá optar por uma das oito modalidades disponíveis no “SMTT Maceió – NOI Cidadão”, a exemplo de acidentes de trânsito, interferências nas vias (animal na pista, buracos na rua, postes e árvores caídos), semáforos defeituosos, sinalização, óleo na pista, veículo quebrado e estacionamento irregular.

“Para acionar a SMTT no aplicativo, será necessário que o maceioense também compartilhe o local do incidente, informe com o máximo de detalhes a situação e envie uma fotografia para que as equipes operacionais que integram o Núcleo de Operações Integradas (NOI) possam encaminhar a demanda do usuário para o setor responsável. Caso seja uma ocorrência que necessite da presença dos agentes de trânsito, uma viatura mais próxima será acionada e direcionada ao local”, explicou Antonio Moura, gestor da SMTT.

O aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão pode ser baixado gratuitamente aqui.