Geral

VI Semana: Central de Triagem no Shopping Pátio atende mais de mil pessoas

15/06/2020
VI Semana: Central de Triagem no Shopping Pátio atende mais de mil pessoas

Área de espera na Central de Triagem do Shopping Pátio Maceió respeita o distanciamento social

Em sua quarta semana de funcionamento, a Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, na pista de acesso ao bairro Benedito Bentes, atendeu 1.005 usuários. Do total de assistências prestadas no período de 8 a 14 deste mês, 897 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 288 foram diagnosticadas com a doença.

Desde 18 de maio, quando foi inaugurada, até o domingo (14), a unidade atendeu 7.734 pessoas. Desse total, 6.981 apresentaram indicação para realizarem o teste rápido para o novo coronavírus e 3.739 foram diagnosticadas com a Covid-19.

Caso o usuário apresente os sintomas da Covid-19 há pelo menos oito dias consecutivos, há indicação para realizar o teste rápido. Essa é a exigência para evitar que o exame apresente um resultado falso negativo, conforme consta no Protocolo Nacional para Assistência a Pacientes com Suspeita do Novo Coronavírus.

Acesso – Para ser atendido na Central de Triagem localizada no Shopping Pátio Maceió, que funciona todos os dias da semana, basta comparecer à sede da unidade. É indicado portar documentos de identificação e o Cartão SUS, além de comprovante de residência.

A unidade, que funciona 24 horas por dia, conta com uma área de espera para 60 pessoas. Além de quatro consultórios médicos, o equipamento de saúde também dispõe de 16 poltronas de medicação.