Geral

Nova Maceió: obras de infraestrutura avançam no Clima Bom

27/06/2020
Nova Maceió: obras de infraestrutura avançam no Clima Bom

Prefeito Rui Palmeira vistoriou as obras nesta sexta-feira (26)

Os moradores do Clima Bom acompanham os avanços das obras de drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação do Programa Nova Maceió. Apesar do isolamento social e das chuvas, os trabalhos da Prefeitura continuam para levar qualidade de vida para a comunidade. O prefeito Rui Palmeira vistoriou os serviços nesta sexta-feira (26).

O gestor pontuou que, apesar da pandemia de Covid-19 e das chuvas na capital, os trabalhos seguem. “As obras do Nova Maceió têm avançado muito. Mesmo em período de chuva, nós estamos aqui com os serviços de meio fio e linha d’água, por exemplo,  sendo preparados. Já estão prontos nove mil metros de tubulação de saneamento e, ao final, esta obra aqui vai beneficiar aproximadamente 6 mil famílias, que vão contar com drenagem, esgotamento sanitário e pavimentação de suas ruas, uma mudança completa no bairro do Clima Bom”, destacou Rui.

https://www.instagram.com/p/CB593GkAiQi/?igshid=6wv7k93preeb

Durante esta semana, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) trabalharam nas ruas São José, Supervisor Ivaldo Ferino, Aroldo de Azevedo, Eronildes de Oliveira e Poeta Luiz Gonzaga, e nas travessas Santa Clara, Recanto do Sol 3 e São José, além de trecho da Avenida Durval de Góes Monteiro. O serviço de terraplenagem foi realizado, até o momento, em aproximadamente 4 km, com 6 km de meio fio e a rede de drenagem está pronta em uma extensão de 3 km do bairro.

O Clima Bom é um dos bairros contemplados com o Revitaliza Maceió, que integra o Programa Nova Maceió, e, no total, mais de 100 ruas receberão as melhorias. As obras foram iniciadas em janeiro de 2020 e são resultados de um investimento de R$ 30 milhões, com serviços de drenagem, pavimentação e implantação do saneamento. Os recursos são oriundos de financiamento do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Serão beneficiados cerca de 20 mil moradores e mais de cinco mil residências com as ligações domiciliares.

Drenagem é um dos serviços realizados no Clima Bom. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió

Serviços essenciais

Diante da pandemia da Covid-19, o Município considerou que as obras de infraestrutura são serviços essenciais, já que têm o objetivo de realizar melhorias estruturais e sanitárias à população. Para a continuidade dos serviços, as empresas e construtoras contratadas para realizar os serviços foram orientadas a fornecer EPIS para os trabalhadores como medidas de prevenção ao vírus.