Geral

Napne do Ifal Palmeira promove ciclo de palestras em inclusão

30/06/2020
Napne do Ifal Palmeira promove ciclo de palestras em inclusão

O Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), do Instituto Federal de Alagoas, campus Palmeira dos Índios, está promovendo um “ciclo de palestras em inclusão”. A ação será realizada no canal do Youtube do Núcleo: abre.ai/napnepin e tem como objetivo debater diretrizes que conduzam à promoção de uma escola capaz de valorizar e reconhecer as diferenças, inspirar e promover práticas inclusivas.

A convidada desse primeira palestra é a professora Eliane Mahl, docente de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e coordenadora do Napne do IF Baiano. Ela abordará o tema: “Napnes e Atendimento Educacional Especializado: diálogos sobre inclusão escolar”. O encontro ocorrerá na próxima quinta, 02/07, às 16h, com mediação do professor do campus Palmeira, Flávio Melo.

A transmissão terá tradução simultânea feita pelos intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras), Renata Costa e Vinícius Leonel.

Atualmente o Napne do Ifal Palmeira é composto por 11 membros, entre técnicos administrativos (nas mais variadas áreas), docente e estudantes da instituição.

Currículo da convidada:

Elaine é doutora e mestra em Educação Especial pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar); especialista em Educação Física Escolar; licenciada e bacharel em Educação Física; licenciada em Pedagogia; técnica em Magistério; docente de AEE e coordenadora do Napne do IF Baiano, campus Alagoinhas.

PARTICIPE!