quarta-feira, 14 de Abril de 2021
this slowpoke moves

Notícias

In:

Centrais de Triagem de Maceió atendem mais de 2.300 pessoas em uma semana

Por Josenildo Törres e Thallysson Alves

Atendimento nas Centrais de Triagem respeitam o distanciamento social

As Centrais de Triagem localizadas no Ginásio do Sesi e Shopping Pátio Maceió, assistiram 2.385 usuários na última semana. Do total de atendimentos prestados no período de 8 a 14 deste mês, 2.146 pessoas foram testadas para a Covid-19 e 670 foram diagnosticadas com a doença.

Desde que foram inauguradas, até o domingo (14), as unidades atenderam 24.934 pessoas. Desse total, 20.147 apresentaram indicação para realizarem o teste rápido para o novo coronavírus e 6.256 foram diagnosticadas com a Covid-19.

O técnico de montagem de automóvel Gean Carlos de Lima, de 50 anos, buscou pela primeira vez a Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, mesmo estando no vigésimo dia de início de sintomas. Ele argumentou que, durante o período de falta de ar, cansaço e dores na cabeça, garganta e estômago, conseguiu ser devidamente assistido e medicado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Marechal Deodoro.

“Depois de sete dias pensei que já estava bom, então eu fui fazer feira com minha esposa e quase desmaiei no mercado. Na verdade, eu só estava medicado, por isso tive a falsa sensação de que já estava curado. Hoje eu decidi vir à Central de Triagem porque necessitava de mais orientações médicas, já que ainda sinto dores no estômago, com refluxo, e na garganta. Estou saindo com a indicação de mais tratamento especificamente para esses problemas”, expôs Gean, que é casado e pai de três filhos, os quais não apresentaram sintomas.

Acesso – Para ser atendido nas Centrais de Triagem localizadas no Shopping Pátio Maceió e no Ginásio do Sesi, que funcionam todos os dias da semana, basta comparecer portando documentos de identificação e o Cartão SUS, além de comprovante de residência. As unidades funcionam 24 horas por dia e contam com uma área de espera, além de consultórios médicos e poltronas de medicação.

“Continuamos de portas abertas, 24 horas, para assistir todos os acometidos por sintomas gripais que necessitem de atendimento médico. A recomendação é que venham sempre que necessitar; mas se for possível se cuidar em casa, basta buscar orientações através do Alô Saúde (telefone 0800 082 0019). O teste para Covid-19 somente é indicado para doentes que estejam com mais de oito dias de início dos sintomas”, explicou a coordenadora da Central de Triagem localizada no Ginásio do Sesi, Mariana Costa.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *