Geral

Prefeitura de Maceió liberou pagamento de servidores nesta sexta

29/05/2020
Prefeitura de Maceió liberou pagamento de servidores nesta sexta

Esforços da gestão faz cumprir prioridade no pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado

A Prefeitura de Maceió informa que o pagamento dos servidores municipais será creditado ainda nesta sexta-feira (29). Apesar das dificuldades enfrentadas nos cofres municipais, a gestão do prefeito Rui Palmeira, conseguiu, mais uma vez, priorizar o pagamento dos salários dos servidores, dentro do mês trabalhado.

“Mesmo diante das dificuldades financeiras, fruto dos impactos das medidas de combate à Covid-19, pagar o servidor que presta serviço à população e faz a gestão municipal funcionar sempre será prioridade. Cumprir com o pagamento da folha do município tem sido desafiador, mas toda a equipe e atuação da gestão municipal está empenhada em cumprir com esta missão, e neste mês conseguimos realizar o pagamento, inclusive antecipadamente, para tentar facilitar a vida do nosso servidor”, destacou Fellipe Mamede, secretário municipal de Economia.

A pandemia do coronavírus já traz perdas evidentes na economia local, atingindo diretamente o setor produtivo e o comércio, bem como o setor público, com a queda brusca na arrecadação. O cenário de dificuldade já atinge milhares de municípios brasileiros e, em Maceió, não é diferente.

Atualmente, a folha de pagamento de servidores representa cerca de R$ 100 milhões.