Geral

Empresa realiza em Maceió novo sistema de limpeza contra coronavírus

18/05/2020
Empresa realiza em Maceió novo sistema de limpeza contra coronavírus

A pandemia da Covid-19 ampliou conceitos para palavras como higiene e limpeza. É indiscutível que diante da realidade que o mundo vive é fundamental mudar hábitos e incorporar novos procedimentos e ações no dia a dia. Na higienização de espaços, sejam públicos ou privados, é necessária a desinfecção, como recomenda a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Para esclarecer sobre as medidas mais recomendadas pelos organismos nacionais e internacionais no combate à Covic-19 e o papel da desinfecção de áreas públicas, a Anvisa emitiu uma Nota Técnica. A publicação também trouxe recomendação sobre o uso de produtos que sejam auxiliares no combate ao novo coronavírus e forneceu as orientações específicas sobre seu uso, além de apresentar orientações gerais sobre equipamentos de aplicação dos produtos desinfetantes.

Em Recife a estação do Metrô recebeu uma ação de desinfecção com um produto de limpeza de última geração. A ação, uma parceira com a empresa terceirizada de limpeza, foi feita de forma experimental com o desinfetante Desinfec Ativo, um quaternário de amônio que possui como principal ativo um polihexametileno biguanida. Em Maceió a desinfecção já foi feita no VLT e a procura de empresas públicas e privadas vem crescendo desde quando surgiram os primeiros casos de covid-19 na capital.

O processo físico ou químico destrói a maioria dos microrganismos patogênicos de objetos inanimados ou superfícies. Não pode ser confundido com esterilização que elimina 100% desses organismos.

De acordo com o empresário Dalmo Neto, o processo segue todas as recomendações da Anvisa sobre a proteção da saúde dos trabalhadores e da população em geral, eventualmente expostas durante esses procedimentos. Ele alerta para que o uso indiscriminado desses produtos pode elevar o risco de resistência dos microrganismos aos produtos utilizados na desinfecção e que é preciso seguir todas as orientações dos órgãos responsáveis. As recomendações a seguir pretendem orientar as ações de desinfecção em ambientes.

Para mais informações sobre a empresa e o processo de desinfecção podem entrar em contato com [email protected] e contato de Whatsapp (82) 99331-6003.