Geral

Usuários do Cras e Creas podem tirar dúvidas por telefone e email

09/04/2020
Usuários do Cras e Creas podem tirar dúvidas por telefone e email

A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) disponibilizou os endereços eletrônicos e números de telefone dos Cras e Creas para atendimento e esclarecimento de dúvidas sobre programas sociais e Auxílio emergencial. Os atendimentos serão realizados das 8h às 17h. A ação cumpre a determinação do Decreto Municipal que instituiu o teletrabalho para os servidores da Prefeitura de Maceió em razão da pandemia do novo coronavírus.

O Cras é um equipamento público onde são oferecidos serviços, programas e benefícios com o objetivo de prevenir situações de risco e fortalecer os vínculos familiares e comunitários. Já o Creas é uma unidade pública da política de Assistência Social onde são atendidas famílias e pessoas que estão em situação de risco social ou tiveram seus direitos violados.

Durante o período de suspensão temporária dos serviços presenciais, os atendimentos de outros serviços não essenciais da Prefeitura de Maceió também serão realizados pelos canais de comunicação oficiais de cada órgão: Os Disques municipais, serviços online e aplicativos.