Política
OAB e entidades da sociedade civil lançam ‘Pacto pela vida e pelo Brasil’
Associações representantes de categorias e entidades de defesa à ciência e aos direitos humanos se reuniram para lançar, nesta terça-feira, 7, o “Pacto pela Vida e pelo Brasil”, que tem por objetivo “alertar e representar a sociedade brasileira” em meio à crise causada pela pandemia do novo coronavírus.
Fazem parte da frente a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão em Defesa dos Direitos Humanos Evaristo Arns, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
“As entidades uniram suas forças para clamar pela união de toda sociedade brasileira, de todos os seus cidadãos, governos e Poderes da República, e formar uma ampla aliança para enfrentar a grave crise sanitária, econômica, social e política que vive o país”, diz o texto assinado por autoridades que comandam as entidades reunidas, como o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.
O grupo irá enviar ainda hoje o documento assinado pelas autoridades para governadores e para os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli. Na carta, as entidades defendem “a opção por escolhas científicas, políticas e modelos sociais” baseados no “diálogo maduro, corresponsável” e na “busca por soluções conjuntas para o bem comum”.
Autor: Gabriel Caldeira
Copyright © 2020 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MERCADO IMOBILIÁRIO
Com o metro quadrado mais caro do Nordeste, Maceió será palco de imersão para arremate de imóveis
-
2CRIME
Homem é executado a tiros dentro de bar no bairro Primavera em Arapiraca
-
3ENTRADA
Médica, mãe diz ter sido impedida de entrar em hospital para ver filho baleado e morto pela PM
-
4Educação pública
Prefeito Jorge Galvão destaca conquista de Jundiá no Selo Ouro no Compromisso Nacional Criança Alfabetizada
-
5UM SEGUE FORAGIDO
Preso em Maceió suspeito de matar motorista de aplicativo