Geral

VÍDEO: Fortes chuvas causam cheia em rios e tragédia em Santana do Ipanema

26/03/2020
VÍDEO: Fortes chuvas causam cheia em rios e tragédia em Santana do Ipanema

Fortes chuvas causam cheia em rios e tragédia em Santana do Ipanema

Moradores de vários bairros da cidade de Santana do Ipanema, Sertão de Alagoas, contabilizam os estragos provocados pela enchente do Riacho da Camoxinga, um dos principais afluentes do Rio Ipanema, que se encontram dentro da cidade.

Desde a tarde da quarta-feira 25, as águas do riacho começaram a subir e a noite transbordou, invadindo e destruindo casas e algumas lojas próximas. Com a chuva forte que caiu no município, acpmpanhada de raios e trovões, várias famílias perderam o que tinham dentro de casa e muitas estão desalojadas.

Equipes do Corpo de Bombeiros (CB), Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e populares passaram a noite a madrugada resgatando o que podiam e retirando as famílias das casas destruídas.

Somente as equipes dos Bombeiros realizaram cerca de 40 resgates.

Muitos desabrigadas foram encaminhados para a Paróquia de São Cristóvão, onde estão recebendo medicamentos, roupas doadas e alimentação. Outros desabrigados foram levados para a Universidade Estadual de Alagoas (Uneal).

Devido à chuva forte que vem atingindo municípios entre Alagoas e Pernambuco, existe a preocupação das autoridades que o volume de água do Rio Ipanema continue aumentando e novas tragédias aconteçam. Uma informação chegada a Prefeitura de Santana dá conta do rompimento de uma pequena barragem no município de Águas Belas-PE, forçando à abertura das comportas da Barragem de Ingazeira, também em Pernambuco.