Geral

Nova paralisação dos policiais civis começa nesta quarta

03/03/2020
Nova paralisação dos policiais civis começa nesta quarta

Uma nova paralisação dos policiais civis terá início às 8 horas desta quarta-feira (04), com continuidade na quinta-feira (05), encerrando às 8 horas da sexta-feira (06).

Na quinta-feira (05), o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará grande ato de ação social com café da manhã para os policiais civis e a população no Centro de Maceió, em frente ao antigo Produban, às 9 horas, nesta quinta-feira (05).

 Haverá atendimento aos policiais civis e a população na parte jurídico e de saúde, com teste de glicemia, aferição de pressão arterial, atendimento psicológico e orientação nutricional.

O presidente do Sindpol, Ricardo Nazário, alerta a população que a desvalorização e a desmotivação dos policiais civis refletem no aumento da violência. “Estamos alertando que a Polícia Civil parada, por conta do descaso do governo de Alagoas, que fechou o canal de negociação, está prejudicando toda a sociedade alagoana”.

Os policiais civis estão realizando paralisações pela valorização policial, lutando pelo aumento do piso salarial de acordo com a média nacional.  Os agentes e escrivães recebem o pior piso salarial com nível superior da segurança pública de Alagoas e é o 4º pior piso salarial do Brasil, acumulando perdas salariais de mais de 20% no governo Renan Filho.

Na paralisação, os agentes e escrivães NÃO poderão fazer:

– Boletim de Ocorrência;

– Termo Circunstanciado de Ocorrência;

– Cumprimento de mandados de busca e apreensão;

– Mandado de prisão;

– Local de crime.

Podem fazer:

– Flagrante de delito, que deverá ser feito um por vez;

– Audiência de custódia, quando não puder remarcar;

– Prerrogativas dos advogados.