Geral

HEA registra menor número de atendimentos dos últimos anos

25/03/2020
HEA registra menor número de atendimentos dos últimos anos

As medidas adotadas pelo governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com campanha de conscientização sobre a importância do isolamento social para prevenção do novo coronavírus, continuam surtindo efeito positivo em toda a Região Agreste.

Após registrar uma queda de mais de 38% nos atendimentos, no fim de semana, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, teve mais uma redução histórica, nas últimas 24 horas.

Apenas 67 pessoas receberam assistência médica especializada, sendo 15 pacientes que sofreram queda da própria altura e oito que deram entrada no hospital com ferimentos provocados por conta de quedas e colisões de motos.

Os demais atendimentos foram de uma pessoa que sofreu agressão física e outros pacientes com corpo estranho no olho, picadas de escorpiões, mordidas de cachorro, entre outras situações de menor gravidade.

A gerente-geral do HE do Agreste, Bárbara Fernanda Albuquerque, revela que a média diária é de 110 atendimentos no maior hospital público do interior de Alagoas.

“Nos finais de semana, esses números aumentam significativamente, com mais de 500 casos em apenas três dias”, lembra a gestora, destacando que a redução nos últimos dias é resultado do trabalho do governo estadual para conscientização das pessoas acerca da importância do isolamento social para combater ao novo coronavírus.