Geral

Equipe do Ifal Palmeira é finalista e concorre à votação popular na 18ª FEBRACE

26/03/2020
Equipe do Ifal Palmeira é finalista e concorre à votação popular na 18ª FEBRACE

Este ano, a 18ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (FEBRACE) está ocorrendo de uma maneira diferente: virtual. Como forma de atender às medidas de prevenção contra a disseminação do novo Coronavírus, a feira deixou de ser realizada presencialmente na Universidade de São Paulo (USP) e ocorre on-line. O Instituto Federal de Alagoas (Ifal), campus Palmeira dos Índios, tem equipe finalista no evento e que já concorre ao prêmio de votação popular da feira.

As alunas de Eletrotécnica, Andriele Viana e Natália Ribeiro, com orientação do professor Gregory Almeida e coorientação do técnico do Ifal Arapiraca, Irineu Ferreira, concorrem com o projeto: Recicle – Reaproveitamento de Circuitos e Componentes Eletrônicos”, voltado para criação de novas placas eletrônicas, feitas a partir do reaproveitamento de componentes encontrados em sucatas eletrônicas, que foram descartadas após o seu não funcionamento.

São sucatas que foram descartadas, a exemplo de aparelhos de som, televisão, computadores, etc. Nosso objetivo é criar novas placas, através deste material e, com isso, utilizarmos para o nosso Instituto, no intuito de desenvolver novas ferramentas (kits) para melhoria do processo de ensino-aprendizagem das aulas práticas em disciplinas técnicas na área de Eletrônica”, explica Natália.

A apresentação do projetos das alunas para a banca avaliadora ocorrerá na próxima segunda 30/03. O público poderá conhecer os estudantes finalistas e seus projetos pela plataforma FEBRACE Virtual, onde estão armazenados os vídeos com explicação dos estudantes sobre seus projetos. Pela votação popular on-line, o público poderá dar likes nos projetos de sua preferência e deixar comentários.

CLIQUE NO LINK: https://febrace.org.br/virtual/2020/ENG/21/ E VOTE NO RECICLE!