Geral
Defesa Civil alerta para chuva moderada em Maceió


Acionamento em caso de ocorrência deve ser feito pelo 193 dos Bombeiros. As chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
A Coordenadoria Especial Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) informa que está monitorando a previsão de chuvas moderadas a partir da noite desta terça-feira (24) se estendendo até a quarta-feira (25). O órgão orienta a população que, em caso de ocorrência, o acionamento deve ser feito pelo Corpo de Bombeiros, no número 193.
As equipes de plantão da Defesa Civil de Maceió estão trabalhando em nível operacional de observação, dentro do Protocolo de Proteção e Ação de Defesa Civil, e atenderão os chamados em caso de ocorrência.
Segundo aviso meteorológico da Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), as condições atmosféricas sobre o Nordeste permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas de intensidade moderada com algumas pancadas intensas, podendo gerar acumulados significativos em pontos isolados de todas as regiões ambientais do Estado de Alagoas durante a noite desta terça-feira (24/03/2020), se estendendo pela quarta-feira (25/03/2020).
O aviso destaca ainda que pancadas intensas de chuva poderão provocar alagamentos em áreas vulneráveis com deficiência de drenagem, principalmente em áreas urbanas impermeabilizadas, transbordamento de rios e riachos de pequeno porte, além de movimentações de massa em áreas de encosta.
A Defesa Civil de Maceió orienta a população que se encontra em área de risco em Maceió que, caso não se sinta segura durante a chuva, procure abrigo em local seguro – a exemplo de casa de parentes – e acione o órgão municipal para avaliação da área.
Em caso de ocorrências, o acionamento deve ser feito no horário de 8h às 14h, no número 0800 030 6205. Após este horário, o atendimento será realizado pelo Corpo de Bombeiros, no número 193, e as chamadas são encaminhadas para a Defesa Civil de Maceió.
Mais lidas
-
1PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3BRASIL/EUA
Lula devolve carta de Trump e promete taxação recíproca
-
4POLÍCIA
Jovem morre após colidir com poste em avenida de Maceió
-
5CIÊNCIA
Alunos do Ifal Palmeira ganham reconhecimento internacional em missão de busca por asteroides