terça-feira, 20 de Abril de 2021
this slowpoke moves

Notícias

In:

Técnicos da GAPD capacitam visitadores e apoiadores da Semas

Por Cássia Oliveira

A Gerência de Atenção à Pessoa com Deficiência (GAPD) da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) promove, nos dias 11 e 12 deste mês, uma capacitação para visitadores e apoiadores da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), com a participação das instituições que prestam serviços às pessoas com deficiência no município.

Com foco na abordagem do tema “1ª Infância”, o evento – que será realizado no auditório do Conselho Regional de Psicologia – CRP (Rua Prof. José da Silveira Camerino, 291, no Pinheiro), das 8h às 14h – tem como objetivo capacitar visitadores e apoiadores para a identificação de pessoas com deficiência e encaminhamentos adequados a cada caso.

No primeiro dia (11), a Gerência estará conduzindo as apresentações, iniciando as abordagens junto aos participantes com os pontos “Fluxo da Pessoa com Deficiência” e “Projeto Sorridef”. Em seguida, o ponto “Deficiência Auditiva” será abordado por um profissional da Adefal e o ponto “Deficiência Visual”, pela Apae Audiovisual, em parceria com a Pestalozzi.

No dia seguinte (12), o evento terá continuidade com a apresentação das temáticas “Deficiência Física”, que será realizada por uma representante do Centro Especializado em Reabilitação (CER) III, do PAM Salgadinho; “Deficiência Intelectual”, por profissional da Crescer e da AAPPE; e “Autismo”, cuja explanação será feita por profissionais da Apae Maceió (Cuida) e Pestalozzi.

“A capacitação de nossos parceiros também é uma ferramenta utilizada pelo município para ampliar o acesso dos usuários aos serviços disponibilizados pelo SUS”, afirmou a assistente social do GAPD, Jathyla Sales.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *