Geral

Receita: professora explica benefícios dos sucos “detox”

11/02/2020
Receita: professora explica benefícios dos sucos “detox”

Há algum tempo os sucos “detox” estouraram na internet com a promessa do emagrecimento rápido. Porém, as combinações de frutas e verduras, quando feitas da maneira correta e com orientação profissional, trazem diversos outros benefícios aos órgãos e ao funcionamento do corpo humano. É o que explica a nutricionista e professora da UNINASSAU Maceió, Aline Martins.

De acordo com a profissional, essas combinações, hoje chamadas de “detox”, nada mais são do que o funcionamento natural dessas frutas e verduras, alimentos funcionais com uma grande quantidade de vitaminas e minerais, que fazem funções importantes no nosso corpo. “Essa junção realmente faz bem a quem ingere e termina levando esse nome de ‘detox’ porque ajuda no funcionamento da saúde”, pontua.

Aline, no entanto, lembra da importância da orientação profissional. “A orientação vai desde o preparo. É necessário escolher as verduras e frutas ideais para que essas combinações façam o efeito que o indivíduo necessita. Além disso, é preciso se atentar a uma boa higienização dos alimentos. Outro fator determinante é que as pessoas que fazem uso dos sucos não esqueçam das outras refeições. Os sucos não fazem milagres, mas ajudam a fazer com que as funções aconteçam”, explica.

Funções anti-inflamatórias e antioxidantes estão entre os benefícios. “Também ajuda o sistema gastrointestinal a funcionar. As combinações e alguns alimentos específicos, como couve e hortelã, ajudam no processo da digestão. Temos sempre que pensar em uma maneira de ajuda nosso corpo. Ele tem o poder de se desintoxicar, mas podemos ajudar. Como? Utilizando alimentos certos e combinações que facilitem esse processo e ajudem nosso fígado, nosso rim e até o intestino”, destaca a professora do curso de Nutrição.

Para ajudar os interessados, a professora ensina a receita de um suco funcional, fácil de fazer em casa e que ajuda na perda de peso, nas funções neurológicas e a evitar o cansaço decorrente da má alimentação.

INGREDIENTES:

– 1 rodela de abacaxi
– 200 de água de coco
– Meia folha de couve
– Pitadas de gengibre
– 1 folha de hortelã

PREPARO:

Colocar todos os ingredientes no liquidificador e adicionar algumas pedras de gelo. Bater por um minuto e servir sem peneirar. Uma opção prática é congelar em garrafas e ir consumindo ao longo da semana.