Geral
Brasileiros repatriados da China não têm novo coronavírus

O Ministério da Saúde anunciou nesta terça-feira (11/02) que deram negativo todos os testes para detectar infecção pelo novo coronavírus nos brasileiros e estrangeiros repatriados da China para o Brasil no domingo.
A informação foi divulgada pelo diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis, Júlio Croda, em coletiva de imprensa na sede do ministério, em Brasília.
Também deram negativo os testes realizados na equipe que acompanhou a operação de repatriação do grupo de Wuhan, epicentro do surto de coronavírus. Ao todo, foram testadas 58 pessoas, sendo 34 repatriados e 24 profissionais de saúde. Todos foram levados para a base aérea de Anápolis, em Goiás, onde passam por um período de quarentena de 18 dias.
De acordo com o ministério, estão sendo investigados oito casos que se enquadram na definição de infecção pelo novo coronavírus no Brasil. Eles estão distribuídos nos seguintes estados: Minas Gerais (um), Paraná (um), Rio de Janeiro (dois), Rio Grande do Sul (um), São Paulo (três). Segundo o governo, desde o início do monitoramento, 33 casos foram descartados.
A infecção provocada pelo novo coronavírus passou a ter o nome oficial de Covid-19. A decisão foi anunciada nesta terça-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O nome é um acrônimo do termo “doença por coronavírus” em inglês – coronavirus disease 2019.
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos