Geral

Aluna do Senac segue os passos da mãe e é destaque em seleção para UTI Neuro de hospital, em Maceió

17/02/2020
Aluna do Senac segue os passos da mãe e é destaque em seleção para UTI Neuro de hospital, em Maceió

Annamonick Santos tem apenas 21 anos e já celebra uma grande conquista: recentemente foi selecionada para a vaga de Técnica em Enfermagem da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde está atuando na UTI Neuro. Ela fez o curso técnico no Senac, a mesma instituição em que a mãe dela, Mônica dos Santos, 39, concluiu o curso Técnico em Análises Clínicas. “Minha mãe trabalhava como auxiliar administrativo quando resolveu realizar o sonho de fazer um curso na área de Saúde. Ela foi efetivada logo após o estágio e permanece trabalhando no mesmo laboratório, desde então”, conta ela, ao confessar ter se inspirado na história da mãe. “Iniciei o curso de graduação em História, mas a paixão pela área de Saúde era mais forte. Então, resolvi apostar. E deu certo!”, comemora ela.

Assim como a mãe, Annamonick foi rapidamente inserida no mercado de trabalho. Ela participou de uma seleção que envolveu 38 candidatos, dos quais sete foram selecionados. “Em cada procedimento, lembro das orientações dos instrutores durante o curso. Como é bom ter a segurança de uma formação de excelência e, assim, atender aos pacientes da melhor forma”, conta ela, que já se organiza para fazer a graduação em Enfermagem. “As oportunidades nessa área são enormes, mas é preciso estar preparado”, alerta.

Sabrina Montemor, enfermeira líder da uti-neurológica da Santa Casa, reforça a necessidade de qualificação. “Antigamente, contratávamos os profissionais pelo desempenho na parte prática. Hoje, precisamos de profissionais completos, que tenham a teoria e a prática e, além disso, sejam pontuais, humanos, proativos e saibam trabalhar em equipe”, destaca Sabrina, ao parabenizar o desempenho de Annamonick. “Ela chegou aqui muito preparada, segura na execução dos procedimentos, é uma pessoa muito educada e apresenta um trato diferenciado com o paciente. Com certeza, uma profissional completa que tem muito a oferecer à instituição e a crescer conosco”, salienta.

Formação técnica

O curso técnico é o caminho para quem deseja ingressar no mundo do trabalho de maneira mais rápida e efetiva, visto que é uma formação focada nas necessidades do mercado, o que possibilita, aos estudantes, a mudança de área, a obtenção de recursos para uma futura graduação, ou se estabelecer em um mercado já consolidado. E por serem cursos focados na prática profissional e, em alguns casos, muito específicos, não havendo similar em cursos superiores, eles oferecem um grande diferencial diante das oportunidades de novas funções dentro das empresas.

Segundo um estudo da consultoria Macroplan, o número de matrículas em cursos técnicos cresceu 90% nos últimos 10 anos. Pensando nisso, o Senac amplia a oferta e abre novas turmas para os cursos técnicos em Administração, Análises Clínicas, Enfermagem, Eventos, Guia de Turismo, Informática, Nutrição e Dietética, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. Vagas limitadas! Escolha o seu e o mercado escolhe você! Mais informações: (82) 2122.7858.