segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias

In:

Programa Municipal ProCidadão registra mais de 3 mil atendimentos em sua primeira edição

Por Assessoria

Nesta segunda-feira (09), a Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município e  Procon, lançou mais um programa que aproxima os serviços da Gestão Municipal da população, o ProCidadão. Em sua primeira edição, que aconteceu na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, registrou mais de 3 mil atendimentos gratuitos, em diversas áreas, através da parceria de instituições e órgãos municipais.

O espaço público escolhido para a realização do evento reuniu uma multidão que foi em busca dos serviços ofertados. Entre eles,  a Feira do Nome Limpo, que realizou 515 atendimentos. Desse total, 85% com resolução de renegociação da dívida. Através da secretaria Municipal de Saúde, cerca de 1800 usuários receberam serviços de exames e testes rápidos, entre outros.

Também presente na ação, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), registrou 98 emissões de cartões de vagas para idosos; 80 pessoas buscaram o serviço da Ouvidoria Municipal; 35 do Hemoar; 275 em atendimentos do Instituto Embeleze; 115 marcaram presença em oficinas e palestras.

A Prefeitura ainda disponibilizou os  serviços de abertura de reclamação do consumidor; consulta SPC e Serasa; emissão do boleto do IPTU e pagamento via cartão de crédito. Além da oferta de atividades nas áreas de cultura, lazer e bem-estar, a exemplo de  atrações culturais, contação de histórias para crianças, biblioteca itinerante, recreação desportiva, cinema itinerante, corte e cabelo e maquiagem.

“Momento importante onde a prefeitura está trazendo os seus serviços para a praça pública, aproximando ainda mais a população da gestão municipal, através de todas as secretarias e parceiros externos.  Uma oportunidade para as pessoas encontrarem em um único espaço, uma gama de serviços gratuitos. Por isso eu parabenizo o prefeito Rogério Teófilo e a todos os envolvidos nesse ato de cidadania e humanização no atendimento”, destacou Graça Lisboa, secretária de Articulação Política.

Emissão de Cartão de Vagas para Idosos

Melânia Dias da Silva, uma das atendidas no ProCidadão, elogiou a ação da Prefeitura e utilizou o serviço de renegociação de débitos com a Caixa Econômica Federal, uma das instituições bancárias presente na programação.

“Eu aproveitei essa oportunidade e regularizei o pagamento das parcelas atrasadas da minha casa. Desempregada, estava com seis meses de parcelas em aberto. Agora, após essa negociação, estou com a consciência tranquila”, comemorou.

Denys Reis, coordenador do Procon Arapiraca, que acompanhou todo o dia da ação, afirmou que o programa, colocado em prática nesta segunda-feira, já  tem confirmadas mais 15 edições para 2020.

 “Pela primeira vez na história de Arapiraca e do interior de Alagoas, conseguimos trazer um feirão do  nome limpo, que é justamente a possibilidade de renegociar os créditos dos consumidores endividados. E, com isso, gerar mais renda para o comércio local, a partir dessa missão a nós confiada pelo prefeito Rogério Teófilo”, ressaltou.

O coordenador ainda lembrou que, desde a criação do Procon Municipal, é a primeira vez que o órgão está utilizando o recurso do Fundo Municipal de Defesa do Consumidor, de forma transparente, para levar cidadania à população, através do ProCidadão.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *