domingo, 16 de Maio de 2021

Notícias

In:

Aeroporto: fluxo internacional cresce mais de 35%

Por Assessoria
O Aeroporto Internacional Zumbis dos Palmares registrou um crescimento significativo na movimentação de passageiros internacionais no mês de novembro. Segundo dados da Infraero, empresa responsável pela administração do terminal, o fluxo de passageiros ao longo do penúltimo mês do ano foi de 1.351 passageiros, um aumento de 35,37% se comparado ao mesmo período de 2018, quando o número chegou a 998.

Aumento do fluxo de turistas internacionais cresce no Zumbi dos Palmares. Foto: Ascom Semtel

Outro dado que chama atenção é referente ao acumulado da movimentação de passageiros internacionais nos meses de setembro, outubro e novembro nos últimos três anos, que registrou um crescimento de 391,88%. Em 2016, 690 passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Maceió, enquanto que em 2019, essa movimentação chegou a uma soma de 3.394 passageiros, número quase cinco vezes maior.

No comparativo entre os mesmos meses em 2018 e 2019, o acumulado da movimentação de passageiros internacionais apontou um acréscimo de 10,05% No ano passado, a Infraero registrou um fluxo de 3.084 passageiros de voos internacionais e em 2019 esse número chegou a 3.394 pessoas.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, esse crescimento é muito positivo para a capital alagoana, que contará com um novo voo internacional a partir de junho de 2020.

“O aumento de turistas estrangeiros que chegam a Maceió será ainda maior em breve, a partir do início das operações da Tap Air Portugal no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O novo voo internacional que ligará Maceió diretamente a Lisboa será uma oportunidade de conexão e fortalecimento com o mercado europeu. A nova administração do aeroporto, que será realizada pela empresa espanhola Aena, também deve favorecer a ampliação de rotas e operações com o continente, a partir do desenvolvimento de ações estratégicas cooperadas entre setor público e privado”, destacou o gestor.

O terminal, uma das principais portas de entrada de turistas que desembarcam na capital alagoana, conta atualmente com um voo regular internacional originário de Córdoba, na Argentina, que opera aos sábados. O novo voo internacional da companhia aérea Tap Air Portugal vai operar regularmente três vezes por semana (às quartas, sextas e domingos), a partir de 12 junho de 2020

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *