Geral
Aeroporto: fluxo internacional cresce mais de 35%


Aumento do fluxo de turistas internacionais cresce no Zumbi dos Palmares. Foto: Ascom Semtel
Outro dado que chama atenção é referente ao acumulado da movimentação de passageiros internacionais nos meses de setembro, outubro e novembro nos últimos três anos, que registrou um crescimento de 391,88%. Em 2016, 690 passageiros internacionais passaram pelo Aeroporto de Maceió, enquanto que em 2019, essa movimentação chegou a uma soma de 3.394 passageiros, número quase cinco vezes maior.
No comparativo entre os mesmos meses em 2018 e 2019, o acumulado da movimentação de passageiros internacionais apontou um acréscimo de 10,05% No ano passado, a Infraero registrou um fluxo de 3.084 passageiros de voos internacionais e em 2019 esse número chegou a 3.394 pessoas.
Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, esse crescimento é muito positivo para a capital alagoana, que contará com um novo voo internacional a partir de junho de 2020.
“O aumento de turistas estrangeiros que chegam a Maceió será ainda maior em breve, a partir do início das operações da Tap Air Portugal no Aeroporto Zumbi dos Palmares. O novo voo internacional que ligará Maceió diretamente a Lisboa será uma oportunidade de conexão e fortalecimento com o mercado europeu. A nova administração do aeroporto, que será realizada pela empresa espanhola Aena, também deve favorecer a ampliação de rotas e operações com o continente, a partir do desenvolvimento de ações estratégicas cooperadas entre setor público e privado”, destacou o gestor.
O terminal, uma das principais portas de entrada de turistas que desembarcam na capital alagoana, conta atualmente com um voo regular internacional originário de Córdoba, na Argentina, que opera aos sábados. O novo voo internacional da companhia aérea Tap Air Portugal vai operar regularmente três vezes por semana (às quartas, sextas e domingos), a partir de 12 junho de 2020
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Nota de Falecimento: Morre o Coronel Amaral, ex-secretário de Segurança Pública de Alagoas e referência do setor agropecuário no Sertão
-
2REAÇÃO
Recibo de cabaré com “tarifa do Trump” viraliza nas redes sociais
-
3POLÍTICA EM EVOLUÇÃO
Lula sela indicação de Marluce Caldas ao STJ em encontro com Lira, Renan Filho e JHC no Alvorada
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MORTE
Cânion Fortaleza: como é o parque no RS onde menina de 11 anos caiu e morreu