Geral

Turismo: Maceió é destaque em publicação alemã

11/11/2019
Turismo: Maceió é destaque em publicação alemã

Os atrativos turísticos de Maceió foram destaque em dois dos mais importantes e reconhecidos Guias Turísticos sobre o Brasil: o “DuMont Reise-Handbuch Brasilien”– lançado em outubro deste ano -, e o “Stefan Loose Travel Handbuch Brasilien” – com publicação prevista para este mês.

Publicados pela DuMont, uma das maiores editoras de conteúdos turísticos da Europa, ambos os Guias são na língua alemã, e têm como público alvo principal a Alemanha, Suíça, Holanda, Áustria, entre outros países. A equipe da editora esteve em Maceió no ano passado, e contou  com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), para conhecer os principais atrativos da cidade.

As praias de Maceió foram um dos atrativos destacados na publicação. Foto: Ascom Semtel

As publicações oferecem ao turista europeu informações sobre a cultura brasileira, os melhores hotéis, restaurantes, entretenimento, passeios e pontos turísticos. O roteiro também contemplou outros destinos alagoanos de norte a sul do estado e listou atrativos como o Santuário do Peixe-Boi no Rio Tatuamunha, o passeio pela costa do corais, entre outros.

Além dos guias impressos, a editora também publicou uma matéria em seu site promocional, o “Brasilien Insider”, que aponta os principais pontos turísticos da capital alagoana, a experiência na cidade e as impressões dos jornalistas sobre a recepção dos alagoanos.

De acordo com o secretário da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Jair Galvão, receber a mídia internacional especializada em Maceió, só reforça o potencial turístico da cidade. “Cada vez a Prefeitura de Maceió tem buscado reativar e fortalecer o relacionamento com mercados internacionais. Receber os representantes da mídia especializada alemã reforça o interesse dos turistas europeus em relação ao destino Maceió. Durante a estadia dos jornalistas, oferecemos todo o suporte à equipe com o objetivo de mostrar o que o destino de tem de melhor. E os resultados foram bastante positivos, com a publicação falando tão bem da nossa cidade. Com certeza esse é um grande diferencial para o destino Maceió”, pontuou o secretário.

Parte da publicação do Guia da Dumont sobre Maceió. Na publicação, também há indicações de onde comer, beber, se hospedar, etc.

O jornalista Nicolas Stockmann, coordenador da equipe da Dumont – e quem escreveu as publicações – ressaltou as praias e a gastronomia como um dos pontos altos do destino Maceió.

“Em Maceió, você encontrará algumas das melhores praias urbanas do Brasil, um excelente cenário gastronômico, uma vida noturna animada e uma boa infraestrutura geral”, ressaltou.

Praia de Ponta Verde é destaque na publicação. Foto: Brazil Insider

Além disso, ele também destacou a facilidade de deslocamento, a diversidade de serviços ofertados e preços acessíveis frente a outros países.

“Os trunfos aqui são simplesmente (principalmente) ótimo clima, ótimas praias da cidade, destinos fantásticos e de fácil acesso, além de preços comparativamente baratos no país . Os alagoanos são anfitriões muito acolhedores”, finalizou o jornalista.

Feirinha da Pajuçara também foi mencionada na publicação. Foto: Brazil Insider

Confira a matéria completa clicando aqui.