Geral
Lei Seca retira 22 condutores de circulação por embriaguez ao volante na capital

Durante a noite desta sexta-feira (18) e início do sábado (19), a operação Lei Seca, coordenada pelo Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), realizou duas ações de fiscalização em Maceió, com o objetivo de preservar vidas e garantir a segurança da população.
As ações ocorreram na Av. Dona Constança de Góes Monteiro, no bairro Jatiúca, e na Av. Tomás Espíndola, Farol, parte alta da capital, e resultaram em números positivos que contribuíram com a segurança no trânsito.
Três condutores foram presos em flagrante, conforme indica o Artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), por conduzir veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão do álcool e outros 22 foram autuados e retirados de circulação pelo mesmo motivo.
No total, 367 testes de alcoolemia foram realizados e 350 veículos abordados. 18 pessoas se recusaram a fazer o teste, 10 foram pegas conduzindo veículo sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e uma responderá administrativamente por dirigir com uma quantidade de álcool no sangue.
53 Autos de Infração de Trânsito (AITs) foram aplicados por diversas irregularidades, 27 CNHs foram recolhidas, e um veículo foi removido ao pátio do Detran/AL.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Caso Gabriel Lincoln: laudo balístico confirma que arma encontrada com o jovem estava apta a realizar disparos
-
3MOBILIDADE URBANA
Renan Filho lança VLT em Arapiraca nesta segunda (7)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Secretária protesta nas redes: Águas do Sertão ignora decreto e continua "escavacando" Palmeira