Geral

Geraldo Cardoso faz show nesta 4ª em Santana e na 5ª será homenageado na BA

29/10/2019
Geraldo Cardoso faz show nesta 4ª em Santana e na 5ª será homenageado na BA

Cantor alagoano Geraldo Cardoso

Quem promete fechar o mês de outubro com chave-de-ouro, é o cantor alagoano Geraldo Cardoso. O artista forrozeiro consagrado nacionalmente dentro de seu gênero musical, estará nesta quarta-feira, 30, em Santana do Ipanema/AL, enaltecendo com seus grandes sucessos, a partir das 19h30min,  o projeto “Feira Agrária do Crédito Fundiário”, realizado pelo Iteral.  De lá mesmo do Sertão, Cardoso parte para a cidade baiana de Cândido Sales, onde à noite, não fará show; mas sim, será homenageado com o título de Cidadão Honorário.

“Em Santana vamos destacar novos e antigos sucessos da nossa vitoriosa carreira, bem como clássicos do forró” diz Cardoso. Ao que se sabe, o artista forrozeiro que é natural de Quebrangulo, recentemente em Recife teve o reconhecimento da gravadora Polidysc ocasião em que foi homenageado com um Disco de Ouro recebido das mãos do também forrozeiro e parceiro musical Jorge de Altinho. Isso porque depois de 32 anos do lançamento do seu primeiro trabalho o vinil intitulado “Baião Aceso” alcançou então uma vendagem superior a 100.000 mil cópias.

Sua assessoria afirma, que nesta quinta-feira (31) o forrozeiro alagoano que vive uma nova fase de sucesso em sua carreira, receberá o título de Cidadão Honorário  da cidade de Cândido Sales no sudoeste da Bahia. Trata-se de uma iniciativa  da vereadora Núbia Pontes. É que Geraldo Cardoso, além de ter morado um bom período naquela  cidade, teve o privilégio de comandar a  Secretário de Cultura, Turismo e Esportes do município entre 2005 a 2007. Cardoso já conta com um título de Cidadão Honorário, recebido pela Câmara de Vereadores de Caruaru/PE.