Geral

Equipe faz manutenção em galerias pluviais após asfalto ceder

23/10/2019
Equipe faz manutenção em galerias pluviais após asfalto ceder

Equipes da Seminfra identificaram o problema durante inspeção de rotina.

Uma equipe de manutenção de galerias pluviais da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra) trabalha, nesta terça-feira (22), no cruzamento das Ruas Durval Guimarães e Francisco Laranjeiras, na Ponta Verde.

No local, está sendo realizado um serviço para corrigir um afundamento de galeria, identificado pela equipe durante inspeção de rotina pelas ruas de Maceió. O pavimento cedeu devido ao rompimento da tubulação.

Segundo o coordenador geral de Drenagem da Seminfra, Esdras Maia Nobre, as causas do afundamento estão sendo analisadas. Porém, ao ter acesso à área afundada, a equipe constatou uma infiltração da galeria de esgoto para a galeria de águas pluviais, o que pode ter ocasionado o problema.

“Nossa galeria também estava desgastada e foi preciso iniciar o serviço de forma imediata. A previsão é que tudo seja concluído até esta quarta-feira (23)”, informou Esdras.

O problema está sendo solucionado com a recuperação da galeria e após finalizar a parte que compete a Seminfra, a Casal será acionada para fazer a parte dela.

A população que precisar solicitar um serviço de limpeza ou desobstrução de galeria poderá ligar para o telefone 3315-5008 e informar a localização com nome de rua, ponto de referência e aguardar o atendimento.