Variedades
Planejado como cinema, teatro faz 15 anos retocado
Foram nove meses na reforma de um espaço teatral que havia nascido para ser cinema. Inaugurado em 2004, o número de poltronas do Teatro Vivo continua o mesmo: 274 lugares. No meio da antiga plateia, o corredor, comum nas salas de cinema, não existe mais, com a nova reformulação do teatro.
As poltronas também ganharam numeração em Braille. Aliás, a acessibilidade envolveu outras ações na reforma. Para os artistas, agora são três camarins, antes eram dois e um deles recebeu a instalação de plataforma elevatória sob as escadas. Há novas cabines técnicas e salas de audiodescrição, com equipamento próprio.
“Diante dessas possibilidades, podemos incluir na programação sessões com libras e audiodescrição com mais qualidade”, conta o curador, André Acioli. Como apoio, o teatro agora possui local para armazenamento de cenários e uma sala para receber convidados e imprensa.
No interior do teatro, há melhorias na pressão sonora e a instalação de um sistema de controle automatizado importado para iluminação, som e demais partes técnicas.
Do lado de fora, a mudança foi mais radical. A antiga cantina deu espaço para um novo café-bar, que pretende abrigar o público que trabalha na região do bairro do Morumbi enquanto aguarda o espetáculo começar.
“Queremos que o teatro seja uma continuidade do dia da plateia, que sai do trabalho e vem até aqui para assistir a um espetáculo”, afirma o CEO da Vivo, Christian Gebara. No foyer, salas multiuso poderão abrigar eventos eternos como palestras, debates, encontro com a plateia, lançamentos e exposições.
Autor: Leandro Nunes
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1PROGRAMA
Teresa supera adversários e conquista nova chance em repescagem do “MasterChef Brasil”
-
2CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara aprova por unanimidade requerimento que cobra prestação de contas dos R$ 106 milhões da concessão da água e esgoto
-
5JUSTIÇA
PF investiga fraude eleitoral em Minador do Negrão com foco em transferência irregular de títulos