Geral

Nivaldo Barbosa recebe a Comenda Manoel André da Câmara Municipal de Arapiraca

13/09/2019
Nivaldo Barbosa recebe a Comenda Manoel André da Câmara Municipal de Arapiraca

Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Júnior

Em noite marcada pela emoção e reconhecimento, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB-AL), Nivaldo Barbosa Júnior, recebeu a maior honraria concedida pela Câmara de Vereadores de Arapiraca: a Comenda Manoel André. A solenidade realizada na noite dessa quinta-feira (12), contou com a presença de familiares, amigos e autoridades da região.

A entrega da comenda foi de autoria do vereador Fabiano Leão e foi aprovada por unanimidade pelos demais pares da casa. Em seu discurso, Leão destacou a trajetória de Nivaldo Barbosa Jr. até chegar ao posto mais alto da advocacia alagoana.

“Nivaldo sempre honrou a cidade de Arapiraca por onde passou. Defendeu a cidade e sempre se preocupou de fazer o melhor para esta cidade. Este filho ilustre, que hoje ocupa o cargo mais alto da advocacia de Alagoas. Nada mais justo do que conceder esta comenda, que é a maior honraria concedida por nós, o Poder Legislativo arapiraquense. Ao Nivaldo, nosso muito obrigado por tudo que fez e vem fazendo por Arapiraca. Você inspira muita gente. Nosso muito obrigado!”, disse.

O presidente da Subseção de Arapiraca, Héctor Martins, também esteve presente na solenidade e lembrou da passagem de Nivaldo pela presidência da Caixa de Assistência dos Advogados de Alagoas, época em que foi construída a nova sede da subseção.

“Nivaldo é um amigo. Um irmão que Arapiraca me deu e esta comenda é, sem dúvidas, um reconhecimento por tudo o que ele fez por esta cidade, principalmente pela advocacia. Lembro muito bem o quanto todos ficaram espantados com a rapidez com que construímos a Casa da Advocacia em nossa cidade. Foram menos de 4 meses e hoje temos um prédio moderno, confortável. Palco de grandes ações para a advocacia e para a sociedade. À você, meu amigo, te desejo todo o sucesso do mundo. Tenho muito orgulho de ser seu amigo e de caminhar ao seu lado”, afirmou.

O tesoureiro-Adjunto da OAB-AL, Daniel Fernandes, que foi tesoureiro durante a gestão de Nivaldo à frente da CAA-AL, também foi um dos que discursaram na solenidade. “Ele é um dos poucos que tenho o prazer de chamar de amigo. Hoje, nossas famílias se conhecem, nossos filhos brincam juntos. Uma família que tenho um carinho enorme e eu sei que é recíproco. Um homem que passei admirar ainda mais quando trabalhamos juntos na Caixa de Assistência e agora admiro ainda mais por estar na presidência da OAB. Não está lá por acaso, mas porque mereceu. Por todo seu trabalho em prol da advocacia alagoana e pelos projetos que tanto beneficiam não somente à advocacia, mas a toda a sociedade alagoana. Arapiraca retribui o carinho e o amor que ele tem por esta terra e que há de dar muitas alegrias e honrar ainda mais a partir de agora”, concluiu.

Por fim, emocionado após as belas palavras dos amigos e após receber a comenda, Nivaldo Barbosa Jr. discursou para o plenário lotado. Ele, dedicou esta honraria aos seus pais, sua esposa e filhos e, também, á advocacia alagoana.

“Quando cheguei na Ordem dos Advogados de Alagoas sempre me preocupei com Arapiraca. Aparelhamos as Salas da Advocacia, trouxe a nova sede da OAB Arapiraca, junto com Marinela e Felipe Sarmento, com Héctor e Ventura, fizemos campanhas sociais… enfim, sempre cuidarei de arapiraca. Como já diz o poeta “quem esquece de onde veio, não sabe pra onde vai”. E com a certeza de onde vim, do orgulho da minha cidade, que prometo a Arapiraca que conte sempre comigo. Nunca cruzarei os braços diante de nenhum embate. Tenho compromisso com esta terra, com a defesa da constituição, do estado de direito dos direitos humanos, da justiça social e da advocacia alagoana. O gigantismo de um homem não está em sua estatura física, mas na sua estatura moral e na sua capacidade de enfrentar os desafios que surgem na caminhada, e isso arapiraca me ensinou”, concluiu.