Geral

Comunidade do bairro João Paulo II recebe o programa Cria Mais Perto de Você

19/09/2019
Comunidade do bairro João Paulo II recebe o programa Cria Mais Perto de Você

Nesta quinta-feira (19), a Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde,  leva o programa “Cria mais perto de você”, que tem atuado com sucesso na redução da fila de espera para especialidades médicas e exames,  até os usuários da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Paulo II.

Através do  “Cria mais perto de você”, lançado no dia 29 de agosto, a Prefeitura de Arapiraca já realizou 1.200 atendimentos à população dos bairros São Luiz e Itapoã. As  especialidades ofertadas em cada unidade, através do programa, segue o critério da identificação da demanda reprimida local.

“A proposta é, a partir dessa identificação, reduzir drasticamente o tempo de espera dos nossos usuários a esses atendimentos e serviços”, explica Glifson Magalhães, secretário Municipal de Saúde.

Especialidades

Urologista, oftalmologista,  psiquiatra e alergista estão entre as especialidades do Centro de Referência Integrado de Arapiraca (Cria) disponíveis à população assistida pela UBS, que também vai contar com exames, ultrassonografia e inserção do DIU.

Para o prefeito Rogério Teófilo, o “Cria mais perto de você” é um dos programas municipais que  nasce e se fortalece, através de um olhar humanizado, que busca conhecer e identificar as reais necessidades dos  usuários do Sistema Único de Saúde.

“Com base na humanização do atendimento a nossa população  e valorização profissional dos servidores municipais, a partir de uma dinâmica de trabalho, vivemos um novo momento em Arapiraca. Mas tudo isso está sendo possível com planejamento, esforço para a captação de recursos financeiros e parcerias”, afirma o prefeito.