Geral

Sindpol fará ato público contra a reforma da Previdência e pelo IPCA nesta sexta

12/06/2019

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) realizará ato público nesta sexta-feira (14), contra a reforma da Previdência, PEC 06/2019, e pelo pagamento do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mais ganho real, que até o momento o governo estadual não se manifestou sobre o reajuste geral dos servidores.

A mobilização ocorrerá em frente à Central de Flagrantes nesta sexta-feira (14), a partir das 8 horas. Haverá café da manhã no local.

A mobilização faz parte das ações em todo o país contra a reforma da Previdência, que prejudica os direitos previdenciários dos policiais civis. Com a PEC 06/2019, o governo federal acaba com a aposentadoria especial; implanta a idade mínima de 55 anos para aposentadoria; aumenta a alíquota de contribuição previdenciária para até 22%, reduzindo salário; corta pela metade a pensão e, consequentemente, a remuneração da família com a morte do policial civil; implanta a aposentadoria pelo teto do INSS e extingue a paridade e integralidade da categoria.

O Sindicato também participará do ato público nacional no mesmo dia contra a reforma da Previdência, com concentração às 16 horas, na Praça Centenário.

Em Brasília, dirigentes do Sindpol participam da mobilização pela aprovação de emendas dos operadores da Segurança Pública, que garante à aposentadoria diferenciada no relatório final da Comissão Especial da Câmara dos Deputados.

Orientação

O Sindpol orienta a população a não procurar atendimento nas delegacias porque os policiais civis estarão na mobilização nesta sexta-feira (14); com isso, a realização dos serviços estará lenta.