domingo, 23 de Janeiro de 2022

Notícias

In:

Educação discute Base Nacional Comum Curricular

Por Assessoria

Ricardo Almeida fala sobre atuação dos setores da Semed. (Foto: Ascom Semed)

A Coordenação-Geral de Programas Suplementares da Secretaria Municipal de Educação (Semed) reuniu, nesta terça-feira (07), no Centro de Formação Paulo Freire, na Semed, no bairro Cambona, coordenadores e técnicos dos setores de Ação Cultural, Alimentação e Nutrição Escolar e Desporto Escolar, além do Setor Livro Didática da Rede Municipal de Ensino.

O encontro teve como pauta a Base Nacional Comum Curricular (BNCC)/Referencial Curricular de Alagoas, para integrar os técnicos e coordenadores em um trabalho intersetorial.

Segundo a coordenadora de Programas Suplementares da Semed, Edleuza Maciel, as ações estão sendo pensadas na perspectiva da BNCC, para reelaboração das Matrizes Curriculares do Sistema Municipal de Ensino de Maceió.

“Esse momento tem como objetivo fazer o alinhamento das ações da perspectiva da BNCC e discutir as ações de planejamento do trabalho intersetorial, dialogando com as várias áreas de conhecimento”, esclareceu.

A coordenadora acrescentou que a Base Nacional Comum Curricular deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das unidades federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio de todo o Brasil. “Essa pauta vem sendo discutida e apresentada pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) com a Semed”, frisou a educadora.

O encontro contou com a participação do secretário-executivo da Undime – AL, José Neilton Alves e dos redatores Ricardo Almeida Maciel, de Educação Infantil, Adalberto Gomes, de componentes curriculares de Educação Infantil e Juliana Amorim de componente curricular de Arte.

Compartilhe:

Comente no Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *