Geral

Caravana Azul capacita cerca de 500 agentes no interior paulista

27/05/2019
Caravana Azul capacita cerca de 500 agentes no interior paulista

Agentes de viagem receberam brindes e materiais informativos sobre o destino Maceió. (Foto: Ascom Semtur)

Cerca de 500 agentes de viagem de cinco cidades do interior paulista – Campinas, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Presidente Prudente e Sorocaba – tiveram a oportunidade de conhecer melhor os atrativos de Maceió e outros destinos alagoanos durante as capacitações promovidas pela Caravana Azul da Cor do Mar de Alagoas, que mobilizou mais de 20 agências. A expectativa é que a campanha promocional, realizada com a operadora Azul Viagens, gere um aumento de 20% nas vendas para a capital alagoana e demais cidades do estado.

A ação, promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) de Alagoas e Luck Receptivo, contou com a participação da Prefeitura de Maceió, além das prefeituras de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel, e promoveu workshops, rodadas de negócios e sorteios de diárias na região, considerada um dos principais mercados emissores para os destinos alagoanos.

Segundo o titular da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Jair Galvão, a Caravana Azul é um diferencial frente ao trabalho de promoção realizado por outros destinos brasileiros, além de ser uma oportunidade de estreitar relações com agentes de viagem de mercados estratégicos. “A ação é uma importante ferramenta para fortalecer a divulgação dos atrativos turísticos de Maceió e aproximar os agentes de viagem de uma das mais importantes operadoras brasileiras dos novos produtos do destino, a exemplo do São João e do Natal dos Folguedos. A Caravana Azul tem impacto direto nas vendas dos destinos alagoanos, que já ocupam posição de destaque na operadora, por meio da grande mobilização de agentes, rodadas de negócios com a hotelaria e capacitações”, avaliou o secretário.

Rafael Brito, secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo de Alagoas, explica que este é mais um diferencial na atuação do Governo na promoção do turismo no Estado. “A Caravana neste formato, em roadshow, pelo interior do estado e nesta proporção, é uma ação inédita na promoção do Destino Alagoas e que, com certeza, irá impactar de forma relevante nas vendas para o nosso estado. Esta ideia surgiu quando conseguimos fechar os oito novos voos com a Azul Viagens e a companhia aérea Azul, ainda no início do ano. Estamos trabalhando com afinco para que o turismo continue crescendo no estado, enfrentando a crise aérea de forma inovadora e arrojada, para que o setor siga gerando empregos e oportunidades para os alagoanos de Norte a Sul”, pontuou.

Destaque de vendas

Somente no evento de encerramento da Caravana, em Sorocaba, 60 agentes de viagens foram capacitados para vender o Destino Alagoas. Carlucho Bramante, executivo de contas da Azul Viagens, conta que atende 15 cidades na região e que Maceió e Alagoas estão entre os destaques de vendas nas agências.

“Essa campanha já é bastante consolidada e os agentes aguardam todo ano as novidades. O Destino Alagoas é muito difundido aqui, então essa capacitação é muito importante. Esse tipo de ação é essencial porque eles estão em contato direto com a gestão pública, com os hoteleiros e todas as frentes que fazem o turismo alagoano. Isso estreita a relação entre os players e, consequentemente, resulta em vendas para os destinos Maceió e Alagoas, que se mantêm entre os cinco mais vendidos”, disse Bramante.

Já para o diretor executivo da Luck Repcetivos, Alejandro Veslásquez, um dos organizadores da caravana, esta foi a ação mais acertada de promoção dos últimos meses. “Nós realizamos uma série de eventos, mas essa ideia da caravana foi fantástica e, durante todos esses dias, sentimos que foi uma ação muito bem executada. Conseguimos levar o Destino Alagoas para cidades e praças importantes do interior do Estado que refletem em vendas para o nosso destino. Levamos o que há de melhor em serviços, produtos turísticos, meios de hospedagens, para que tenha todo tipo de produto nas prateleiras desses clientes e eles consigam emplacar o Alagoas em todas suas vendas”, ressaltou.