Geral

Márcia Souza é nomeada Secretária da Mulher em Palmeira

18/03/2019
Márcia Souza é nomeada Secretária da Mulher em Palmeira

Márcia Souza, nova Secretária da Mulher em Palmeira dos Índios

Sem alarde, na edição da última sexta-feira (15) do Diário Oficial do Município, a professora Márcia Souza foi nomeada pelo prefeito Julio Cezar (PSB) como Secretária da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos.

Márcia ocupava o cargo de Secretária de Captação de Recursos e no início da gestão  chegou a ocupar a Secretaria de Educação, de onde saiu para dar o espaço a Alcineide Nascimento em acordo político do prefeito Julio Cezar com o ex-presidente da Câmara Junior Miranda.

Competente, a secretária terá a missão de proteger, prevenir e acompanhar as políticas públicas voltadas para a mulher.

A Secretaria Municipal da Mulher foi aprovada pela Câmara de Vereadores, sob a Lei 2263 no mês de fevereiro passado.

De acordo com o prefeito Júlio Cezar, a Secretaria da Mulher atuará em conjunto com as demais secretarias do município, com o intuito de proteger as mulheres palmeirenses. “Sabemos o quanto é difícil proteger e também prevenir a violência contra a mulher, por meio de ações. Por isso, atuaremos em conjunto para promover a proteção e outros direitos garantidos pela legislação. As mulheres palmeirenses merecem mais esta política pública para que elas possam ter seus direitos garantidos, além da prestação de serviços condizente com cada problema enfrentado por elas”, disse o prefeito Júlio Cezar.

Exonerações

O Diário Oficial do Município publicou também na sexta-feira, dia 15 a exoneração de Karia Born (PDT) da Secretaria de Saúde.

O anúncio da saída de Born da secretaria se deu justamente há 30 dias (15 de fevereiro), mas a Portaria só foi publicada na sexta passada. Em seu lugar, interinamente, assume a servidora Lígia Angélica Santos da Silva.

Mesmo após todo esse período da saída de Katia Born da secretaria de saúde efetivada no Diário Oficial desta sexta-feira (15), o prefeito Julio Cezar ainda não anunciou o nome do substituto.

Nos bastidores, comenta-se que o G9, o grupo de nove vereadores está exigindo que o prefeito nomeie o vice-prefeito Márcio Henrique (PPS) para o cargo, enquanto ainda se ouve rumores de que a secretaria seria entregue ao PT de Pedro Paulo e Sheila Duarte ou até mesmo a deputada Ângela Garrote (PP).

Contudo, o Diário Oficial traz publicadas outras exonerações de pessoas ligadas à deputada que reforçam o último boato de rompimento político entre o prefeito e a parlamentar que na quarta-feira (13) transferiu o título de eleitor para Palmeira dos Índios, mas não confirmou se será candidata ou não em 2020.