Geral

Prefeitura vai interditar trânsito no Bosque pela manhã para o Folia de Rua de Arapiraca

15/02/2019
Prefeitura vai interditar trânsito no Bosque pela manhã para o Folia de Rua de Arapiraca

Com a realização da 15ª edição do Folia de Rua – Carnaval Temperatura, a prévia carnavalesca de Arapiraca, a Prefeitura de Arapiraca vai interditar o trânsito desde a manhã deste sábado (16).

O trecho que será parcialmente interditado desde às 9 horas da manhã será nas imediações do Ginásio Municipal João Paulo II, com a participação do Bloco By Harold Folia de Rua e a tradicional antecipação da prestigiada feijoada no local.

Já a partir das 11 horas da manhã todo o estacionamento em torno do Bosque das Arapiracas estará interditado para deixar toda a área livre por onde os 18 blocos irão passar. Este ano o evento está homenageando o maestro Jovelino Lima.

Bloqueios de trânsito e segurança

De acordo com o titular da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Jodelmir Pereira de Souza, o órgão terá oito bloqueios com viaturas e agentes de segurança viária (ASV) para disciplinar o fluxo de veículos e garantir tranquilidade aos foliões.

“A SMTT estará monitorando o trânsito com oito bloqueios ao longo das ruas Manoel Abreu e Fausto Joaquim Luciano até a Avenida Ministro Petrônio Portela”, afirmou Jodelmir de Souza.

Já do outro lado do Bosque das Arapiracas em que fica a Rua Delmiro Gouveia, a segurança e os bloqueios ficarão por conta dos seguranças municipais da Prefeitura de Arapiraca.

Concentração

A concentração dos blocos será na Rua Sete de Setembro, por trás do Ginásio João Paulo II. A saída dos blocos será no cruzamento das ruas Sete de Setembro e Manoel Abreu. A chegada e a dispersão serão entre as ruas Delmiro Gouveia e Sete de Setembro.

Estacionamentos

Não será permitido estacionar ao longo do itinerário dos blocos, em toda a margem da calçada do Bosque das Arapiracas. Qualquer tipo de veiculo que estiver estacionado sem a devida autorização ficará sujeito a guincho.

No entanto, na Rua Manoel Abreu margeando a frente do Ginásio João Paulo II, a SMTT disponibilizou estacionamento para Táxi e Mototaxis.

“Estamos garantindo transporte público para a população que for participar do Folia de Rua para que possa ter um transporte seguro para chegar ao local e voltar para casa com segurança e tranquilidade”, assegurou Jodelmir de Souza.