Geral

Controladoria geral inicia trabalho de monitoramento em unidades de Saúde

13/02/2019
Controladoria geral inicia trabalho de monitoramento em unidades de Saúde

A Prefeitura de Arapiraca, através da Controladoria Geral do Município (CGM), inicia nesta terça-feira (12) atividade de monitoramento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), com ênfase na avaliação de horários e frequência dos servidores municipais.

O monitoramento é uma atividade que integra a programação da CGM e visa a satisfação dos usuários do serviço de saúde, ofertado pelo município. A proposta é verificar se os servidores estão cumprindo os seus horários de trabalho e com registro de frequência regular.

A atividade está sendo realizada, in loco, por técnicos da CGM, com análise de documentos internos e entrevista com servidores e usuários. A primeira unidade visitada é o 4º Centro de Saúde, no bairro Itapoã. A ação segue nas outras UBS do Município.

A usuária Josefa Maria da Silva, 39 anos, foi uma das usuárias da UBS a responder o questionário, enquanto aguardava atendimento médico. Surpresa, ela disse aprovar a iniciativa. “Eu aceitei responder as perguntas e acho que esse trabalho é importante. A gente tem a oportunidade de falar do serviço e ajudar a prefeitura a melhorar ainda mais o atendimento do nosso posto de saúde”, declarou.

Sérgio Monteiro, técnico da CGM, explica que a partir da ação, os profissionais encaminham as informações, os questionários e  fotos para o órgão, que elabora relatório ou parecer a ser entregue à Administração Municipal.