Geral
Trump cancela viagem a Davos, citando ‘intransigência democrata’
O presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou pelo Twitter que decidiu cancelar a viagem prevista a Davos, na Suíça, onde participaria do Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês), que acontece de 22 a 25 de janeiro.
“Por causa da intransigência democrata na segurança de fronteira e da grande importância da segurança para nossa Nação, estou respeitosamente cancelando minha viagem muito importante a Davos, na Suíça, para o Fórum Econômico Mundial. Meus mais sinceros cumprimentos e desculpas ao @WEF!”, disse Trump.
A questão da fronteira com o México, que envolve a construção de um muro exigida por Trump e barrada pelos democratas, tem sido o ponto de impasse para a aprovação do orçamento público americano. Devido à falta de recursos, parte das atividades do governo federal estão suspensas desde 21 de dezembro.
Autor: Francine De Lorenzo
Copyright © 2019 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1LUTO
Vereador Kelmann Vieira lamenta morte de assessor encontrado dentro de carro em Maceió
-
2INVESTIGAÇÃO
Diretor de campus do Ifal é afastado durante apuração de denúncia de assédio sexual
-
3LUTO NA MÚSICA NORDESTINA
Morre Xameguinho, ícone do forró alagoano que levou o ritmo à Europa
-
4MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos