Geral

Pré-matrícula de novatos inicia nesta 4ª pela internet e em posto no Maceió Shopping

04/12/2018
Pré-matrícula de novatos inicia nesta 4ª pela internet e em posto no Maceió Shopping

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) inicia, nesta quarta-feira (5), a pré-matrícula de alunos novatos para o ano letivo 2019. O procedimento deve ser feito on-line pelo endereço eletrônico www.matriculaonline.al.gov.br até o dia 14 de dezembro.

São ofertadas vagas para as seguintes séries: 1º ano do Ensino Fundamental I, 6º ano dos Ensinos Fundamentais II Regular e Integral, e 1ª série dos Ensinos Médios Regular, Integral, Integral Integrado à Educação Profissional e Ensino Médio Integrado à Educação Profissional.

Neste primeiro momento, serão ofertadas 45 mil vagas. A pré-matrícula da Educação de Jovens e Adultos (EJA), a princípio prevista para começar nesta quarta-feira, vai ter início em uma nova data. A modificação foi oficializada em portaria publicada nesta segunda-feira (3) no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ponto de apoio – De 5 a 9 de dezembro, a Seduc também vai disponibilizar um ponto de apoio no Maceió Shopping, no 2º andar, próximo ao cinema. Neste espaço, além de esclarecer dúvidas, o interessado poderá efetuar a pré-matrícula do estudante.

Para tal, os responsáveis deverão informar o nome completo do estudante, data de nascimento, sexo, CPF, endereço completo com CEP, telefone, endereço de e-mail, nome da mãe e do pai ou dos responsáveis legais. Também deve ser declarado se o aluno possui deficiência, sua escola de origem, ano ou série que cursará, turno e selecionar até três opções de escola.

O resultado e a confirmação de matrícula se mantêm para o período entre 2 e 10 de janeiro, com a entrega presencial dos documentos na escola para a qual o estudante foi selecionado. A lista com a documentação e termos necessários se encontram no DOE de 21 de novembro, disponível em http://www.imprensaoficialal.com.br/wp-content/uploads/2018/11/DOEAL-21_11_2018-COMPLETO.pdf.