Geral
Operação da Casal encontra 22 irregularidades em imóveis de Delmiro Gouveia

Uma operação da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) para redução de perdas de água flagrou, nesta segunda-feira (17), em Delmiro Gouveia, 22 irregularidades e dois vazamentos não visíveis. Durante o trabalho, 76 imóveis foram visitados.
O foco da operação foi vistoriar as residências. As principais irregularidades encontradas foram 13 ligações clandestinas de água, nove by pass – o famoso “gato” – e dois vazamentos não visíveis. Todos esses casos foram desmanchados e os proprietários dos imóveis devem procurar o escritório da Companhia em Delmiro para se regularizar.
Esses resultados só foram possíveis com o uso do geofone, que tem a finalidade de identificar vazamentos visíveis e não visíveis em redes de abastecimento de água. O equipamento funciona pela escuta, quando líquidos pressurizados escapam por um orifício, gerando vibrações e ruídos típicos que logo são identificados pelo geofone.
A operação foi uma iniciativa da Unidade de Negócio Sertão, da Casal, com a equipe de combate a perdas. O trabalho de fiscalização para redução de perdas vai continuar na cidade e será ampliado para os municípios vizinhos.
Mais lidas
-
1CONGRESSO
Câmara rejeita recurso e confirma envio ao Senado de projeto sobre agentes socioeducativos
-
2LARANJAS
Justiça Eleitoral marca audiência em ação que apura fraude à cota de gênero nas eleições de Palmeira
-
3INDICAÇÃO
Marluce Caldas é indicada por Lula para o Superior Tribunal de Justiça
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5SEGURANÇA
Polícia Civil prende em São Paulo homem foragido por homicídio da sogra em Mata Grande