Geral

CRB derrota o Juventude em casa e respira na Série B

06/11/2018
CRB derrota o Juventude em casa e respira na Série B

O CRB venceu nesta terça-feira o Juventude por 2 a 0 no Estádio Rei Pelé pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Em confronto direto, os alagoanos se mostraram mais competentes e efetivos nas oportunidades de gols que tiveram. Contado com boa presença de público, o Galo foi consistente na defesa e letal no ataque. Enquanto o time da Papada parou em suas limitações técnicas e está com um pé na terceira divisão de 2019.

Com o resultado, o CRB se mantém em 16ª lugar com 41 pontos. E o Juventude caiu para a 18ª posição com 35 pontos.

Na próxima rodada o CRB visita no sábado o Criciúma, às 17h(de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse. Já o Juventude recebe na sexta a Ponte Preta, às 20h30(de Brasília), no Alfredo Jaconi.

CRB venceu o Juventude por 2 a 0 nesta terça-feira (Foto: Douglas Araújo/CRB)
O jogo – Necessitando da vitória, o Juventude foi para cima, enquanto o CRB ficou mais posicionado defensivamente no seu campo. Pouco espaço para atacar, os dois times exercem forte marcação.

Depois de um início de partida oscilante, os donos da casa empurraram o Alviverde para trás e logo em seguida abriram o placar. Aos 11, Iago avançou em velocidade, cruzou rasteiro, Mazola faz o corta-luz e Renan Oliveira, sozinho, tocou no canto esquerdo de Douglas.

Após levar o tento, os visitantes foram em busca do empate. Aos 18, Neuton recebeu livre de marcação, abriu espaço na entrada da área do CRB e chutou forte. A bola passou muito perto do gol de João Carlos. Por sua vez, o Galo recuou e apostou em jogadas de contra-ataque.

Quando parte para o ataque, o CRB tem levado mais perigo a meta de Douglas Silva. Aos 34, o zagueiro Micael, lesionado, foi substituído por Wagner. Cinco minutos depois, Gabriel Valentini ficou com a sobra, dentro da área do CRB, chutou rasteiro e João Carlos encaixou no meio do gol.

Por pouco no contra-ataque, os anfitriões não ampliaram a vantagem. Aos 41, Willians Santana é lançado, avançou em velocidade e chutou cruzado, da entrada da área do Juventude. Douglas se esticou todo e a bola passou raspando o poste direito.

A etapa inicial teve o Juventude pressionando o CRB no início de partida, mas com o passar do tempo o time alagoano se impôs e chegou abertura do placar. O Alviverde bem que tentou reagir e esbarrou nas suas limitações técnicas. Já o Galo foi mais objetivo quando atacou e efetivo nas chances que criou.

O cenário do segundo tempo mostra o Alviverde indo para cima e explorando as laterais do campo. Bem postado no setor defensivo, o CRB insiste nas jogadas de velocidade e assim quer aumentar a vantagem.

Uma boa chance pintou para o Galo na bola parada. Aos 12, Paulinho rolou, Edson Ratinho chutou para o gol e Douglas faz uma grande defesa. Na sequência, Renan Oliveira é travado na hora do chute e a bola vai para escanteio. A reposta do Ju veio, aos 15, Gabriel Valentini se livrou de dois marcadores na entrada da área do CRB, chutou forte e João Carlos encaixou. Aos 20, Hugo Sanches cabeceou e João Carlos evitou o gol de empate. No rebote, Elias chutou prensado com Anderson Conceição e a bola saiu pela linha de fundo.

Com a entrada de Tony no meio-campo, o setor de criação do time da Papada melhorou e só não empatou devido a grande atuação do goleiro João Carlos. Tirando proveito do desespero do Alviverde, o Galo ampliou o marcador. Aos 35, na saída de jogo de João Carlos, Paulinho dá uma casquinha na bola, Iago cruzou rasteiro e Willians Santana apareceu na segunda trave para empurrar para o fundo do gol.

Apesar da insistência e luta, o CRB segurou o ímpeto do Juventude e alcançou um triunfo importante para escapar da zona do rebaixamento. Os gaúchos ficaram em situação delicada na competição e estão cada vez mais próximos da Série C.

FICHA TÉCNICA
CRB 2 x 0 JUVENTUDE

Local: Estádio Rei Pelé, em Alagoas-AL
Data: 06 de novembro (terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique(RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

Cartões amarelos: Amaral, Felipe Mattioni, Tony (Juventude); Serginho, Iago (CRB)
Gols: Renan Oliveira (CRB), aos 11 minutos do primeiro tempo e Willians Santana (CRB), aos 35 minutos do segundo tempo.

CRB: João Carlos; Edson Ratinho (Diogo Mateus), Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira; Willians Santana (Tinga), Iago e Mazola (Rafael Carioca). Técnico: Roberto Fernandes

JUVENTUDE: Douglas Silva;Felipe Mattioni, Micael (Wagner), Bonfim e Neuton ;Rodrigo (Tony), Amaral, Gabriel Valentini, Denner e Hugo Sanches (Douglas Kemmer);Elias. Técnico: Luiz Carlos Winck