Geral
Prefeitura requalifica contorno na Fernandes Lima

O trabalho de recapeamento em um dos contornos de quadra da Avenida Fernandes Lima, no Farol, foi finalizado. Os serviços foram executados na segunda (17) e terça-feira (18) e integram as ações de recuperação da malha viária coordenadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra).
A recuperação contemplou as ruas Dr. Floriano Ivo, Dr. José de Albuquerque Porciúncula e trecho da rua Dr. Guedes de Miranda, que fazem o contorno em frente ao supermercado Palato, do Farol. Ao todo foram 3.213 metros quadrados de extensão que passaram por obras nesta semana.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura, Ib Brêda, os trabalhos para recuperar o pavimento das vias desgastadas tem a finalidade de melhorar a mobilidade urbana e diminuir os transtornos para os condutores. “Estamos trabalhando constantemente para recuperar as vias mais deterioradas. Os serviços acontecem de dia e de noite, visando sempre o bem estar da população, melhorando o deslocamento das pessoas e a segurança no trânsito”, destacou.
As ações de recuperação da malha viária são custeadas com recursos do próprio Município, advindo do pagamento de impostos. O investimento no contorno de quadra da Fernandes Lima foi de R$ 120 mil. Os trabalhos aconteceram no período diurno.
Após a finalização da recuperação do pavimento, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) está elaborando o projeto de sinalização vertical e horizontal para o contorno de quadra. A previsão para o início dos serviços é o mês de novembro.
Suana Nobre/Ascom Seminfra
Mais lidas
-
1OBITUÁRIO
Fotógrafo e influenciador Guga Regis morre aos 27 anos vítima de câncer
-
2PELO YOUTUBE
Reportagem de Wadson Correia desmascara esquema milionário e corrupção no PT Alagoas
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4NASA
Astronauta da NASA captura da EEI raro fenômeno atmosférico dificilmente visto da Terra (FOTOS, VÍDEO)
-
5OBITUÁRIO
Gloria Vaquer, ex-mulher de Raul Seixas, morre nos Estados Unidos