Geral

Inscrição I Simpósio de Saúde e Espiritualidade e VI Curso Introdutório da LIASE/AL

15/08/2018
Inscrição I Simpósio de Saúde e Espiritualidade e VI Curso Introdutório da LIASE/AL

Evento acontece dias 17 e 18 deste mês no auditório do Hospital Portugal Ramalho

Estão abertas as inscrições para o 1º Simpósio da Liga Acadêmica de Saúde e Espiritualidade (Liase/Alagoas). O evento acontece dias 17 e 18 de agosto, no auditório do Hospital Portugal Ramalho, e tem como público-alvo estudantes das áreas de saúde e psicologia, bem como, demais profissionais e cidadãos interessados em compreender a relação da saúde com a espiritualidade.

Criada há seis anos, a Liase/AL é um projeto de ensino, pesquisa e extensão, sem fins lucrativos, ligado à Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), sendo mantida por acadêmicos e profissionais voluntários das áreas da saúde e psicologia.

O objetivo da Liga é contribuir para uma formação que possibilite ao estudante e ao profissional da área lidar de forma adequada às necessidades integrais do paciente. Por isso, também conta com estudantes e profissionais de outras áreas, interessados  em expandir seus conhecimentos no cuidado integral do ser.

O 1º Simpósio da Liase/Alagoas tem como temática geral a Espiritualidade Centrada na Pessoa, e vai contar com palestrantes de diversas áreas do saber. Na abertura do evento, o médico na Arthur Fernandes (PE) e a terapeuta ocupacional Margareth Tavares (AL) vão falar Espiritualidade Centrada na Pessoa e no Paciente.

No sábado, vão ser discutidos os temas Espiritualidade Centrada no Paciente com Transtorno Mental, Cuidados Paliativos e Espiritualidade, além de Práticas Integrativas (Musicoterapia, Reiki e Acupuntura).

A programação também conta  com oficinas simultâneas de Constelação familiar, Meditação e Yoga.

Os interessados em participar da Liga também vão poder se submeter à seleção que vai acontecer logo após o encerramento do evento.

O investimento para participação no Simpósio é de  R$ 20, 00 (estudante) ou R$ 30,00 (profissional). A inscrição dá direito à certificado. Para se inscrever, basta acessar o formulário no link http://bit.ly/SIMPOSIOLIASE2018