Geral

Começa a segunda etapa da revitalização do calçadão do comércio, em Palmeira

19/07/2018
Começa a segunda etapa da revitalização do calçadão do comércio, em Palmeira

824031cf-838c-444d-9ed3-8dcf8e971d41

A segunda etapa das obras de revitalização do calçadão do comércio de Palmeira dos Índios já começou. Hoje (18), foi a vez de o calçadão do comércio começar a receber os primeiros cuidados que deram início às obras. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura (Seinfra) João Lessa, nesta fase, o projeto prevê várias intervenções. “Já começamos com as demolições dos canteiros e do piso do calçadão e, em seguida, faremos a limpeza das galerias. O local receberá bancos, lixeiras, postes e nova iluminação”, explicou o secretário, que destacou que toda a reforma será feita quadra por quadra para não causar transtorno aos comerciantes.

O prefeito Júlio Cezar informou que já conseguiu mais recursos para a realização das obras, graças aos esforços do deputado federal Marx Beltrão. “Estou chegando de Brasília com mais recursos, que foram alocados pelo deputado federal Marx Beltrão, não só para as obras do calçadão, mas também para o Cristo Redentor, na Serra do Goiti. O calçadão vai ficar bonito, vai valorizar o Centro e, consequentemente, aquecer o comércio local”, comemora o prefeito.

Júlio também falou que as obras não irão prejudicar o comércio local. “Já realizamos uma reunião com os ambulantes e todos já estão cientes das obras, e que elas ocorrerão sem prejuízo para os comerciantes. E além disso, estamos também criando oportunidades de emprego como os de pedreiro e servente, entre outros”, finalizou.