Geral

Arapiraca ganha seu 1º núcleo aberto de estudos budistas

14/06/2018
Arapiraca ganha seu 1º núcleo aberto de estudos budistas
Em Arapiraca, nesta quinta-feira (14), um núcleo será aberto às 19h30

Em Arapiraca, nesta quinta-feira (14), um núcleo será aberto às 19h30

Desde o pós-guerra – mais especificamente com os poetas beats e os Beatles – que o interesse pelo Budismo e pela meditação tem crescido no Ocidente.

Não é meramente uma “onda”. Após a contracultura, esta tradição filosófica e espiritual tem ganhado milhares de adeptos do lado de cá, visando o autoconhecimento e a paz interior.

E a prática budista é bastante acessível: basta ter um coração e mente abertos para acolher quem se é de verdade, para além das aparências.

Em Arapiraca, nesta quinta-feira (14), um núcleo será aberto às 19h30 em uma residência na Rua Esperidião Rodrigues, nº 291, em frente à Casa da Cultura, no Centro.

A entrada é franca para o Grupo de Estudos Budistas Bodisatva (GEBB). Inicialmente, será debatido o livro “Meditando a Vida”, do Lama Padma Samten.

A obra tem um teor introdutório, ideal para o começo dos trabalhos e para o interesse de curiosos e potenciais novos adeptos. Sempre após as discussões, haverá uma sessão de meditação.

O GEBB Arapiraca funcionará às terças e quintas-feiras. Esta é a primeira iniciativa do tipo na segunda maior cidade do estado de Alagoas.