Geral
Aprovado em exames, Emre Can assina contrato de quatro anos com a Juventus
Pouco depois de ser aprovado em exames médicos realizados horas mais cedo, o meio-campista Emre Can assinou contrato de quatro anos com a Juventus nesta quinta-feira. O jogador alemão terminará de cumprir o seu contrato com o Liverpool no próximo dia 30 e, consequentemente, ficará livre para atuar pela sua nova equipe.
A Juventus informou que o atleta de 24 anos firmou acordo para defender o clube até 30 de junho de 2022, sendo que ele começará a cumprir o compromisso no próximo dia 1º de julho. Can também se tornou o primeiro reforço oficializado pelo clube para a próxima temporada europeia.
Revelado no Bayern de Munique e com passagem pelo Bayer Leverkusen, o meio-campista disputou as últimas quatro temporadas pelo Liverpool. E como não terá o seu acordo com o clube inglês renovado, o atleta chegou sem custos efetivos ao time de Turim para a sua contratação.
No comunicado que divulgou nesta quinta-feira, entretanto, o clube informou que o contrato firmado com o jogador prevê o pagamento de encargos de 16 milhões de euros (cerca de R$ 79 milhões) a serem pagos nos próximos dois anos.
Na temporada passada, Cam disputou 38 jogos pelo Liverpool, sendo titular em 34 deles. Neste período, marcou seis gols e ajudou o time inglês a ser vice-campeão europeu e a terminar o Campeonato Inglês na quarta posição, assegurando vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Can também contabiliza 20 convocações para a seleção alemã, mas não foi chamado pelo técnico Joachim Löw para defender o time nacional na Copa do Mundo da Rússia.
Copyright © 2018 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1MÚSICA
Edson e Hudson lançam álbum com clássicos sertanejos
-
2GUERRA
Ex-militar denuncia ataque com drone das Forças Armadas da Ucrânia contra mulheres durante evacuação
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Hospital Santa Rita inaugura nova Emergência com foco em acolhimento, tecnologia e cuidado integral
-
4MANUTENÇÃO DA MAMATA
Presidente da Câmara Madson Luciano Monteiro contrata empresa de Coité do Nóia por R$2 milhões para manter contratados e driblar TAC do Ministério Público
-
5INSCRIÇÕES
Inscrições abertas: Detran disponibiliza mais de 3.500 vagas para CNH do Trabalhador