Geral

Academia Arapiraquense de Letras e Artes empossa novos membros

14/03/2018
Academia Arapiraquense de Letras e Artes empossa novos membros
Fotos: Breno Airan

Fotos: Breno Airan

Com mais de 30 anos de existência e fundada por figuras notórias como o Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana, folclorista, escultor e historiador, Zezito Guedes, a Academia Arapiraquense de Letras e Artes (Acala) vem desde então cravando seu nome no meio cultural da segunda maior cidade do estado de Alagoas.

E neste último sábado (10), empossou três novos acadêmicos sendo eles agora sócios efetivos: a professora Carla Emanuele Messias de Farias, a professora Marluce Alves Bispo e o cantor e radialista Mário César Soares da Silva.

A cerimônia aconteceu no auditório da Universidade Estadual de Alagoas, com uma mesa repleta de autoridades a contar com o presidente da Acala, Cláudio Olímpio, e a secretária Municipal de Educação e Esporte, Mônica Leônia.

No evento, houve ainda a adição de novos sócios honorários, um correspondente e um benemérito, além da distribuição de livros e entrega da “Comenda Cientista Solon Barroso Barreto” ao doutor Cláudio Antônio Judá Santos e ao doutor Tobias Medeiros, e da “Comenda Dr. Judá Fernandes de Lima” ao doutor Francisco das Chagas Vasconcelos, conhecido como professor Vasco.

“A pessoa ‘Mário César Soares da Silva’ hoje está recebendo o que o artista ‘César Soares’ fez nesses mais de 25 anos de carreira nos palcos da vida. Este com certeza é um dos momentos mais importantes de minha jornada, ainda mais recebendo esse título no auditório que leva o nome da dona Bezinha, que fez parte da minha educação, e agora assumindo a cadeira nº 8, cujo patrono é o médico e poeta Jorge de Lima. Muita honra fazer parte desta academia”, diz César Soares, bastante emocionado.

Como não era para menos, ele fez uma apresentação musical, seguido pouco depois pelo violonista e também cantor Jorginho. Ao final, houve comes e bebes para comemorar.