Geral

Tite escala Pelé e Zico em seleção brasileira ideal

12/02/2018
Tite escala Pelé e Zico em seleção brasileira ideal
Tite Reprodução/Internet

Tite Reprodução/Internet

O técnico Tite escalou sua seleção brasileira ideal entre as Copas do Mundo de 1970 e 2002. Em entrevista à “TV Globo”, o treinador colocou Pelé e Zico no meio de campo, mas não conseguiu escolher entre as opções disponíveis para o ataque.

Tite montou a seguinte equipe ideal: Marcos; Leandro, Oscar, Juan e Roberto Carlos; Clodoaldo, Falcão, Pelé e Zico. Taffarel, Carlos Alberto Torres, Júnior, Gerson e Rivelino estariam entre seus reservas.

No entanto, o técnico da seleção não conseguiu escolher dois entre os atacantes disponíveis. As opções eram Ronaldo, Romário, Jarizinho, Bebeto, Tostão e Rivaldo.

Como Neymar jogou sua primeira Copa em 2014, estava indisponível para a seleção. Tite voltou a elogiar o atacante do Paris Saint-Germain e afirmou que ele tem de saber lidar com os críticos para continuar tendo sucesso.

“Tive a felicidade de trabalhar com o Neymar agora. Há uma exposição muito grande, e uma vez eu disse para ele: ‘quando você assume uma posição em mais alto nível, vai ter gente que vai te amar, mas vai ter os invejosos, pessoas que a cada movimentação vão tentar pegar o lado negativo’. Claro que tem acertos e erros. Reclamar demais da arbitragem está errado, e eu falei para ele. Deixa o árbitro”, declarou.