Geral

Secretaria de Saúde inicia calendário de ações em Palmeira

21/02/2018
Secretaria de Saúde inicia calendário de ações em Palmeira

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) iniciou o calendário de ações e serviços nos bairros, em Palmeira dos Índios. Somente nesta quarta (21) houve prestação de serviços nos conjuntos Jota Duarte, Recanto do Sabiá e Aldeia Serra do Capela. Os serviços são variados e de grande importância para aqueles que vivem nos bairros mais afastados da cidade.

No Conjunto Jota Duarte a ação contou com aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, vacinação, distribuição de preservativos, orientações e atendimento médico. No Recanto do Sabiá houve atualização do cartão de vacina para as crianças de até 5 anos. Muitas mães compareceram com os pequenos para colocar as vacinas em dia e deixar o cartão atualizado. E na Aldeia Serra do Capela houve o Bloco Todos Contra a Dengue, com palestras educativas e mutirão de coleta de lixo.

“Ao longo do ano vamos desenvolver ações por bairros, principalmente nos conjuntos descobertos e bairros mais afastados. Por mais que exista um PSF pra assistir essas pessoas temos que levar esses serviços, até como forma de desafogar os postos e demais unidades de saúde”, ressaltou a coordenadora da Atenção Básica de Saúde da SMS Amanda Passos.