Geral

Polícia deflagra ação e cinco são presos por tráfico de drogas em Belém

15/11/2017
Polícia deflagra ação e cinco são presos por tráfico de drogas em Belém
Material apreendido na ação (Fotos:Ascom-PC)

Material apreendido na ação (Fotos:Ascom-PC)

Policiais Civis da 5ª Delegacia Regional de Palmeira dos Índios (5ª DRP), comandados pelo delegado Alexandre Leite, desencadearam uma operação na manhã desta quarta-feira (15), e detiveram em flagrante no município de Belém, cinco acusados de tráfico de drogas.

Foram presos: Marlene Maria da Conceição Silva, 57 anos, Talisson Andrey Almeida da Silva 24 anos, Roque Silva da Rocha, 23 anos, Wendel Luiz Paulino da Silva, 21 anos e Claudeci Marques dos Santos, 46 anos.

As equipes policiais se dirigiram até o sítio Geraldo I, localizado na zona rural da cidade de Belém, quando chegaram ao local, a senhora Marlene Maria tentou se evadir pelos fundos de sua residência, e foi abordada e revistada por uma policial feminina, que encontrou dentro de sua calcinha um tablete de maconha com aproximadamente 1kg.

Dentro da casa dela, foram localizados Talisson, Roque, Wendel e o Claudeci. Segundo o delegado, eles estavam sendo apontados em várias denúncias como traficantes da região. e autores de roubos de celulares e estabelecimentos comerciais locais.

Com os quatro foram apreendidas trouxinhas de maconha, e dinheiro trocado. “No momento da abordagem o indivíduo Talisson tentou agredir os policiais resistindo a prisão. O mesmo já tem passagem por tráfico e resistência e o preso Roque encontrava-se detido por tráfico no presidio da capital e foi posto em liberdade no mês de julho deste ano.”, disse o delegado.

O delegado Alexandre Leite frisa a importância da denúncia pela população, pois ela torna o trabalho investigativo mais eficiente, acarretando a retirada de acusados da sociedade.

A ação que tinha a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão expedido pelo Juiz André Luis Parizio, titular da Vara de Taquarana, foi realizada por policiais civis da 5ª DRP, e militares do 10 BPM, que auxiliaram no cumprimento dos mandados.