Cidades

Dilma Beltrão é reeleita para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Palmeira

22/10/2017
Dilma Beltrão é reeleita para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Palmeira

Uma eleição muito simbólica ocorreu hoje (22) em Palmeira dos Índios. Trata-se da escolha do presidente e dos membros da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Palmeira dos Índios, a mais antiga e forte associação de trabalhadores da região.

O simbolismo dessa eleição é sentido até nas eleições estaduais e municipais devido a influência do Sindicato que presta diversos serviços a comunidade rural da região que congrega mais de 25 mil pessoas assistidas.

Concorria ao cargo máximo do Sindicato palmeirense, a atual presidente Dilma Silva  Beltrão e seu oponente Jorge Bernardo – numa eleição que prometia ser bastante disputada.

Ângela Garrote ao lado de Dilma, reeleita presidente do Sindicato com o dobro dos votos do oponente

Ângela Garrote ao lado de Dilma, reeleita presidente do Sindicato com o dobro dos votos do oponente

Dilma com apoio da líder política Ângela Garrote disputou a reeleição contra Jorge Bernardo que congregou forças à sua campanha, a exemplo do atual prefeito de Palmeira dos Índios Julio Cezar (PSB), do deputado Edval Gaia Filho (PSDB), do secretário de recursos hídricos e presidente da CARPIL Luciano Monteiro, dos líderes comunitários Antonio Fonseca e Manoel Barbosa, que uniram forças em torno do nome de Bernardo, mas foram fragorosamente derrotados pelos sindicalistas.

A atual presidente obteve 860 votos contra apenas 406 de Jorge Bernardo.

A eleição acende um sinal de alerta no governo municipal que patina nas ações e apoios políticos que dão sustentação à administração.

Por outro lado, a vitória de Dilma com apoio de Ângela Garrote, revela cada vez mais a forte liderança da ex-prefeita de Estrela de Alagoas no município palmeirense, onde em recente pesquisa popular realizada pelo IBRAPE aparece numa consulta para deputado estadual com o dobro dos votos do segundo colocado James Ribeiro, ex-prefeito da cidade.